
“- Quando eu passo na rua e eu vejo aquelas pessoas que trabalham, colhendo lixo, é uma profissão muito pobre… não é uma profissão que dá orgulho. É uma coisa pobre”.
É frase do discurso de Lula, tendo por hábito não trabalhar, só querer discursar para o seu ego.
A disputa presidencial se polariza entre dois rivais: Lula e Flavio Bolsonaro.
Um outro candidato espreita a rampa do Palácio do Planalto. Só a subirá, se a sua candidatura ganhar fôlego.
É o médico Ronaldo Caiado (PSD), com o seu projeto eleitoral de pacificar o atual conturbado cenário político.
Tem cobrado de Flávio Bolsonaro explicações dos financiamentos do Banco Master para filmagem da vida política do pai.
Condena o “Lobista lulinha”, filho do Mandatário, por “Tráfico de influência”. Clama por maiores investigações, enquanto ele se refugia no seu luxuoso apartamento, em Madrid, após as suspeitas intermediações no Planalto.
Com a “experiência de 40 anos na política”, o candidato Caiado nunca se envolveu em “rachadinhas, petrolão e Banco Master“.
Promete adotar uma “linha dura contra o crime organizado” num país, hoje conhecido como a “Disneylândia do narcotráfico”.
O ex-Governador de Goiás, por dois mandatos consecutivos, denuncia o desastroso balanço do governo federal, que acumula um rombo de R$ 82,5 bilhões nas contas públicas a despeito da alta arrecadação com a elevação e a criação de tributos, gerando um endividamento familiar recorde e uma incontida inadimplência.
O PoderData apontou que o candidato Ronaldo Caiado está numericamente à frente de Lula no 2º turno com 44% e Lula (PT) com 43% das intenções de voto num acirrado empate técnico.
Hoje, aos 76 anos, Ronaldo Caiado promete: “-Vou botar ordem institucional no País”.
Desde 1º de setembro de 2026, defende o afastamento do ministro Alexandre de Moraes do Supremo, após a Polícia Federal informar o grau de amizade de Moraes com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Independência ou Morte!

