8 de setembro de 2024
Tecnologia

Samsung Galaxy S11 pode apresentar uma tela curva 3D

 

Objetivo é integrar mais partes do smartphone ao display, para criar uma experiência de exibição completa.
Em dezembro de 2018, o portal LetsGoDigital relatou que a Samsung pretendia lançar smartphones sem borda, que usariam uma tela flexível. Uma nova patente divulgada recentemente mostra que a marca vê um futuro sério nesse design. Agora foram descobertas novas patentes que comprovam um esforço no desenvolvimento de um display 3D curvo, aparentemente para smartphones.
Essencialmente, a Samsung levaria suas bordas curvadas ao Galaxy Note Edge, no Galaxy S6 Edge, no Galaxy S7 Edge e até no Galaxy S8 e Galaxy S8 +, tendo toda a frente e o verso curvados. Mas, com o Galaxy S11 renderizado, a empresa mostra levará esse conceito um passo adiante, integrando mais partes do smartphone ao display para criar essa experiência de exibição completa.
A tela curvada em 3D é projetada como uma tela plana, com módulos curvos nas bordas, criando uma aparência tridimensional. O design não é apenas esteticamente agradável, mas também torna o smartphone mais resistente à impactos.
A câmera frontal e os sensores associados são implementados na área de exibição. Para evitar que esta curvatura cause distorções de imagem, o módulo de câmera plana é colocado com uma inclinação. Este conceito garante que o todo permaneça esteticamente funcional e, claro, bonito. O sensor de impressão digital também é processado sob a tela.

O sistema de câmera na parte traseira acomodaria vários sensores. Eles são colocados verticalmente separados nos desenhos das patentes. No entanto, o design final deve trazer várias mudanças em relação a esses esboços, afinal, não se trata de uma patente de design, mas uma patente de utilidade.
O atual Galaxy S10 não ofereceu uma atualização massiva em termos de design. Logo, faz sentido que a Samsung introduza o display curvo 3D no seu próximo top de linha que, à princípio, deve se chamar Galaxy S11. E, se tudo correr bem, você poderá ver uma tela curva 3D na primeira metade do próximo ano.
Fonte: Olhar Digital

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *