20 de abril de 2024
Tecnologia

Por que o WhatsApp Web vive desconectando? Como consertar?

    Seja qual for o tipo de problema que você tenha, veja o que fazer se o WhatsApp Web desconecta toda hora.

    Se você usa o WhatsApp Web com frequência, sabe que há muitos problemas com a versão do navegador do aplicativo de mensagens. Em suma, a versão PC apresenta muitas vantagens, pois não exige que você saia do computador, para enviar uma mensagem aos amigos, familiares ou trabalho.

    Mas também há muitos problemas com o WhatsApp Web: ele não se conecta, desconecta de tempos em tempos, não recebemos notificações ou mensagens. Certamente já aconteceu com você em algum momento e há muitos usuários que reclamam que seu funcionamento não é o melhor.

    Existem erros com a solução fácil e revisamos o que você deve fazer em cada um dos casos. Seja qual for o tipo de problema que você tenha, veja o que fazer se o WhatsApp Web desconecta toda hora.

    Como funciona o WhatsApp Web?

    Créditos: M3 Mídia

    Ao contrário do que acontece com o Telegram em sua versão web, a versão para computador do WhatsApp depende 100% do celular. Ou seja, você não pode usar a versão do navegador se não tiver seu smartphone ligado, conectado à Internet e com o WhatsApp funcionando naquele momento.

    Eles não trabalham de forma independente. Portanto, é possível que, se houver um problema de conexão no seu telefone, o WhatsApp Web pare de funcionar. Em suma, é comum encontrar a mensagem “conectando”, ou até mesmo, o app fica desconectando continuamente e as mensagens não chegam e você não consegue enviar nenhuma.

    É devido a essa necessidade de conexão entre telefone e computador que é possível que haja muitos problemas no WhatsApp web.

    Meu WhatsApp Web desconecta toda hora: Causas e Soluções

    Abaixo, veja o que pode levar o WhatsApp Web desativar a toda hora, e como resolver:

    1. Navegador incompatível

    Antes de mais nada, é importante dizer que o serviço WhatsApp Web só funciona com um certo tipo de navegador. Em suma, somente os softwares Chrome, Safari Edge, Firefox ou Opera são compatíveis com o WhatsApp Web.

    Sendo assim, para acessar o Whats via computador, é fundamental ter um navegador compatível, para que ocorra a sincronia entre PC e smartphone. Ou seja, você não pode usar o Internet Explorer para acessar o WhatsApp Web, por exemplo – é necessário trocar de navegador.

    Os problemas de conexão com a conta do WhatsApp e de seus aplicativos modificados como o WhatsApp GB, também podem ser devido a uma versão mais antiga do navegador da web – mesmo se você estiver usando um software compatível.

    Abaixo, veja como ter certeza de que você tem a versão mais recente do Chrome:

    • Abra o seu navegador Google Chrome;
    • Em seguida, clique no botão Menu no canto superior direito (3 pontos sobrepostos);
    • Logo após, toque em Configurações;
    • Feito isso, escolha a seção Sobre o Chrome na coluna esquerda;
    • Depois, o navegador vai sugerir que você baixe a atualização mais recente;
    • Por fim, atualize o seu navegador.
    1. Problemas de conexão da web

    Para mandar ou receber mensagens de um PC, o computador e o smartphone precisam estar conectados à internet. Sendo assim, veja se os dois dispositivos estão com uma conexão estável e rápida. Se não estiverem, essa pode ser a razão do seu WhatsApp desconectar toda hora.

    Se você detectar problemas, será necessário ativar a conexão de internet do seu smartphone. Para isso, é necessário abrir o painel de notificações, e tocar no ícone de dados móveis.

    • Acesse as Configurações do seu smartphone;
    • Feito isso, toque na seção Conexões;
    • Logo após, acesse Mais redes;
    • Depois, escolha o menu Redes móveis;
    • Por fim, toque no botão Dados móveis.
    1. QR Code do PC não aparece

    Depois de ver que os seus dois dispositivos estão conectados na internet, você pode tentar se conectar ao WhatsApp Web. Entretanto, em algumas situações, ao tentar conectar ao site com o navegador Chrome, esse não exibe o QR code de conexão.

    Em geral, esse problema pode ter relação com a presença de uma extensão instalada no seu computador, e o WhatsApp Web desconecta toda hora por isso. Nesse caso, experimente abrir uma nova janela anônima, e tente acessar o WhatsApp Web.

    Caso o código apareça, o problema é uma das extensões instaladas no navegador. Nesse caso, é necessário encontrar qual extensão está impedindo que você use a versão web do mensageiro, e excluir o mesmo se possível.

    Por outro lado, se ainda assim o QR Code não aparecer, é necessário ver se nenhum programa externo está impossibilitando o seu computador de executar scripts do WhatsApp. Confira a configuração do seu Firewall: esse equipamento de segurança pode impedir o bom funcionamento do mensageiro.

    1. Meu smartphone não consegue ler o QR Code

    Há pessoas que não conseguem escanear o QR Code do WhatsApp com os seus smartphones. Se esse é o seu caso, existem diversas formas de corrigir o problema. Uma dica neste caso, é aumentar o QR Code do WhatsApp Web.

    1. Otimização da bateria

    Muitas vezes, o telefone pode estar configurado para que economize bateria quando você não está usando o mesmo. Neste caso, se você estiver usando o WhatsApp na versão web, ele pode deixar de funcionar.

    Então, será necessário mexer nas configurações de otimização da bateria do seu smartphone. Para fazer isso, é necessário seguir estes passos:

    • Abra as configurações no smartphone;
    • Em seguida acesse Bateria;
    • Logo após, toque na opção Uso da bateria;
    • Depois, escolha Otimização da bateria;
    • Feito isso, escolha WhatsApp na lista, e desligue a opção de otimização da bateria.

    Fonte: Oficina da Net por Priscilla Kinast https://www.oficinadanet.com.br/whatsapp/44043-whatsapp-web-desconectando

    O Boletim

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *