Os vinhos mais admirados


A publicação inglesa Drinks International realiza esta avaliação desde 2010, contando com a colaboração de um grupo de jurados que incluem compradores das principais lojas especializadas, importadores, Sommeliers, Masters of Wine, Jornalistas e Professores.
O critério de votação aprecia a qualidade do produto e sua consistência ao longo do tempo, formas de comercialização e apelo promocional entre os consumidores.
A relação dos 50 melhores, apresentada a seguir, tem um pouco de tudo, refletindo a forma como o consumidor europeu percebe este ‘vinum mundi’.
Isto não impede que seja útil para os apreciadores de vinho do resto do mundo. As marcas listadas estão presentes globalmente.

A marca nº 1 de 2018 ficou com a espanhola Torres, que tem uma importante filial no Chile. A Concha y Toro, chilena, ficou com o segundo lugar e a australiana Penfolds, campeã de edição anterior, permaneceu no 3º lugar.
Há alguns destaques interessantes como o famoso Château D’Yquem em 11º, o Vega Sicilia em 13º, e o libanês Château Musar em 16º.
Além do segundo lugar, outras marcas sul americanas aparecem com destaque: Errazuriz, Cono Sur, Emiliana, Santa Rita e Trapiche, a única da Argentina.
Os tintos bordaleses estão muito bem representados com os clássicos Latour, Cheval Blanc, Petrus, Haut-Brion e Mouton Rothschild.
Vinhos de apelo mais popular como o Barefoot, Yellow Tail e Jacob’s Creek completam a relação.
Uma lista muito equilibrada e interessante.
Saúde e bons vinhos!
Vinho da Semana: nada melhor que um espumante para celebrar o início do outono e a abertura da temporada de degustações. Perfeito para preparar o paladar.
Espumante Brut Branco Santa Augusta – $
Elaborado pelo método Charmat com as variedades Cabernet Sauvignon (44%), Merlot (16%) e Chardonnay (40%). Seu visual é amarelo palha de média intensidade. Perlage fino, abundante e persistente. No olfato, um aroma fino e delicado com notas de frutas brancas, abacaxi e maçã. Na boca tem ótima acidez, é equilibrado, tem boa cremosidade, muito persistente e com retro-olfato agradável e frutado.
Harmonização: culinária japonesa e oriental, feijoada, churrasco, aperitivos, peixes, crustáceos, massas e risotos.
Compre aqui:
Vina Brasilis – Rômulo – romulo@vinabrasilis.com.br – (21) 99515-1071 – https://www.facebook.com/pg/VinaBrasilis/shop/?rid=133172546824172&rt=6
Supermercado Farinha Pura (Rio) – http://www.farinhapura.com.br/
Supermercado Real (Niterói) – http://www.supermercadosreal.com.br/

 
 
 
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *