Com um toque de classe

Acessórios como bolsas, sacolas ou maletas tem dupla função: a primeira é a sua utilidade para transportar objetos e a segunda é uma forma de caracterizar quem as usam. O exemplo mais clássico e fácil de ser entendido é a famosa, e muitas vezes temida, maleta do médico.

Na infância, carregávamos pastas e maletas também, uma para os livros e cadernos e outra para o lanche. Bons tempos…

Alguns desses acessórios se tornaram icônicos, como as “007”. Quem não tinha uma estava fora da moda.

Enófilos de classe valorizam muito suas wine bags. Cada modelo, desde os mais simples até os altamente sofisticadas, funciona como um verdadeiro cartão de visita, passando preciosas informações para um observador atento. Nada é mais estiloso do que chegar na reunião de sua confraria ou em uma comemoração, carregando seus preciosos vinhos elegantemente acondicionados.

Até bem pouco tempo atrás, o mercado nacional era muito fraco neste segmento. As bolsas de vinhos mais comuns eram brindes oferecidos por importadoras ou distribuidoras. Eventualmente eram usadas como embalagens mais resistente e que poderiam ser reutilizadas por um par de vezes, apenas.

Com a chegada dos Eco Bags, muito enófilos as adaptaram para o transporte de seus vinhos. São muito práticas podendo levar mais de uma garrafa, acessórios e até taças, desde que bem protegidas. Para os brancos ou espumantes, que precisam ficar gelados, bastava vesti-los com uma capa térmica. Rapidamente o mercado percebeu a tendência e passou a decorá-las com frases espirituosas ou imagens alusivas a este universo.

São descoladas, mas muito informais. Não caberiam numa ocasião que demandasse um pouco mais de circunstância.

Vinhos sérios pedem uma bolsa mais adequada, desenhada para esse fim, algo que não só cumpra a função de proteger as garrafas como também dignificar quem as estão transportando. Tem que haver uma identidade, uma harmonização. Plagiando um antigo professor, “o ambiente também traz uma série de valiosas informações”.

Atualmente não faltam opções, para todos os bolsos. A imagem a seguir apresenta algumas possibilidades de arrumação para um dos modelos mais sofisticados de porta vinhos.

Além de práticas e elegantes, esse tipo de bolsa tem revestimento interno térmico e divisórias para diminuir o atrito entre as garrafas ou taças. Pode-se incluir facilmente um saca rolhas e outros apetrechos.

Querem se destacar? Este acessório é imprescindível.

É um investimento que se paga em pouco tempo. E se vocês nunca passaram por este problema, com certeza vão enfrentá-lo, algum dia.

É melhor estar preparado desde já.

Lembrando que este Blog sobre vinhos é 100% independente, vamos apresentar, a título de utilidade pública, algumas sugestões e links onde bolsas, como estas, podem ser adquiridas. Não temos qualquer associação comercial com as empresas mencionadas:

1 – Pesquisem em sites de busca na Internet com as palavras “porta vinhos”; “wine bag” ou “bolsa para vinhos”;

2 – Momentus Winebags – https://www.momentus.com.br/

3 – Professional Chef – https://www.professionalcheff.com.br/wine-bag-bolsa-para-vinhos/p

4 – Pacco – https://www.paccoby.com.br/cat/63/bottle-bags

Para a turma que gosta de viajar e trazer vinhos, o link, abaixo, é um achado:

5 – https://maladevinho.com.br/

As melhores lojas de vinhos costumam oferecer boas opções de bolsas para vinhos. Procurem na opção “Acessórios”.

Saúde e bons vinhos, agora com toque de classe!

Foto de abertura:

“Safe” por DominiquePelletier.ca está licenciada sob CC BY-ND 2.0

– Demais fotos obtidas nos sites mencionados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *