Versão Beta do WhatsApp permite apagar mensagem antes que outro contato veja

por Bruno Salutes
O WhatsApp está testando um recurso que certamente irá causar muita polêmica quando liberado para todos. A partir da versão beta do mensageiro para iOS, os usuários podem cancelar uma mensagem após seu envio, fazendo com que o outro contato não veja a mesma. Os detalhes sobre essa novidade você confere a seguir.
Review do WhatsApp
Dicas e truques para o WhatsApp
Dois novos recursos estão sendo testados na versão 2.17.1.869 do WhatsApp para iOS. O primeiro deles é a opção de editar uma mensagem já enviada, ou seja, você envia algo para outro contato e pode corrigir o texto posteriormente. Essa é opção é bem interessante, principalmente para aqueles que são vítimas do corretor ortográfico do teclado frementemente e acabam enviando frases com palavras erradas por engano.
Atualização do WhatsApp traz recurso de streaming de vídeo ao app
Contudo, a novidade que vai dar o que falar é a de revogar uma mensagem, que irá permitir que o usuário cancele uma mensagem já enviada. É bem curioso que estes dois recursos estejam sendo testados simultaneamente na mesma versão beta do WhatsApp, visto que são recursos já conhecidos e bem utilizados entre os usuários do Skype. Abaixo, você confere uma prévia do recurso rodando no iOS:
hbcgd6dd3o2aw3em
Depois do recurso de confirmação de leitura, a opção de revogar mensagens será a nova ferramenta que irá tirar o sono de muitos usuários que usam o mensageiro. Além de funcionar em chats privados, essa opção também funcionará em conversas de grupo.
Ainda não existe estimativa de chegada dessa função nas versões betas do mensageiro para Android, mas é esperado que esse recurso seja adicionado nas próximas prévias. Agora, se o ciclo de testes do “revogar mensagens enviadas” for igual ao das videochamadas…podemos esperar sentados.
O que você acha do novo recurso? Vai facilitar ou criar confusão entre os usuários?
Fonte: ANDROIPIT

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *