7 de maio de 2024
Tecnologia

Vai comprar na Black Friday? Veja quais sites evitar

Lista inclui sites que registraram reclamações, foram notificados pelo Procon, mas não resolveram os casos.

A Black Friday é a data em muitos brasileiros aproveitam para fazer compras e economizar. A lista de produtos mais procurados inclui especialmente eletroeletrônicos e eletrodomésticos, mas é preciso ficar atento para não cair em armadilhas nesta sexta-feira (24).

Apesar de descontos atraentes, a data também é marcada pelo salto na tentativa de golpes e fraudes. Por isso é fundamental comprar em sites e empresas confiáveis para evitar problemas.

Uma recomendação é consultar a lista atualizada do Procon-SP com sites que devem ser evitados nesta que é a data mais movimentada do comércio eletrônico.

O relatório mais recente inclui 78 páginas não confiáveis, segundo o órgão de defesa do consumidor.
A lista é baseado em sites de empresas que registraram reclamações de compradores, receberam notificação do Procon, mas não tomaram nenhuma providência para resolver os casos.
A boa notícia é que muitos já não operam mais, ainda assim alguns continuam no ar e devem ser evitados. Confira dez deles abaixo.

Sites para evitar na Black Friday

Vale destacar que a lista do Procon-SP é atualizada o ano todo com o endereço das páginas (URL) e demais dados, como nome da empresa ou responsável, bem como CNPJ ou CPF (em caso de pessoa física). Confira a lista completa aqui.

Também já mostramos aqui no Olhar Digital dicas do especialista em segurança da informação, Denis Riviello, para se proteger na hora das compras nesta Black Friday.

Fonte: Olhar Digital – por Gabriel Sérvio

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *