21 de abril de 2024
Tecnologia

Uma alteração simples no WhatsApp resgata até 50% da memória ocupada

Se o seu WhatsApp está lotado, chegou o momento de seguir essa dica. Libere espaço no WhatsApp com um simples ajuste nas configurações.

Algumas coisas no seu WhatsApp podem estar ocupando muito espaço necessário em seu dispositivo, mas a solução é simples e rápida, logo leva apenas alguns segundos para realizar um pequeno ajuste que pode liberar até 50% mais espaço. Descubra como fazer isso e aproveitar uma experiência mais organizada no aplicativo.

Leia mais: Fim dos segredos! Veja como ler uma mensagem apagada no WhatsApp

Muitas pessoas deixam o mensageiro salvar automaticamente todas as mídias recebidas, que são armazenadas na galeria do dispositivo, mas a prática não é a ideal, pois isso inclui imagens e vídeos que podem não ter relevância para você, como propagandas de negócios em grupos, mensagens que não fazem sentido e fotos de terceiros.
Libere espaço no WhatsApp com essa dica

O truque fundamental é desativar a opção de visibilidade de mídia nas configurações do WhatsApp. O processo é simples tanto em Android quanto em iOS. Tudo o que você precisa fazer é seguir algumas etapas para desativar uma função em especial. Se você precisa liberar mais espaço no aplicativo, siga essas orientações.

Android: acesse às configurações do WhatsApp, vá para a seção de conversas e desative a visibilidade de mídia.

iOS: acesse às configurações do aplicativo, vá para a seção de conversas e desative a opção “Salvar em Fotos”.

Isso pode ser tão prático quanto é eficiente. Além disso, você provavelmente ficará surpreso ao perceber o quanto de espaço estava sendo ocupado por esses arquivos que não eram importantes assim. Fará toda a diferença!

A boa notícia é que desativar essa opção não exclui as fotos e vídeos do aplicativo, permitindo assim que você os acesse novamente quando necessário. Além disso, você pode salvar manualmente aqueles que considera importantes em sua galeria.

Com um simples ajuste no mensageiro, poderá economizar até metade do espaço ocupado em seu dispositivo, mantendo mais organização e controle sobre os arquivos presentes no WhatsApp e celular. Siga essa dica e desfrute de uma experiência mais complete e leve, sem excessos no seu aplicativo de mensagens.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *