Smartphone é o meio mais utilizado para compras online


Escrito por: Deivis Schuman
Com a Black Friday se aproximando muitos já estão se preparando para conseguir aquela boa promoção em produtos que podem ficar até pela metade do preço. Para quem está fazendo planos de comprar um novo smartphone, sem dúvidas esperar pela Black Friday pode ser um bom negócio. Ainda mais se levarmos em conta que teremos bons lançamentos ainda nesses próximos meses restantes do ano como por exemplo: Huawei P20 Pro, Motorola Moto One, Sony Xperia XZ3.
E falando em compras, foi feito uma pesquisa pela empresa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil e nela foi revelado que as compras feitas através do smartphone quase que dobram nos últimos três anos, passando de 41% para 80%. Ainda segundo a pesquisa 78% afirmam que hoje realizam mais compras pelo smartphone do que seis meses atrás.
Outros dados revelados através das pesquisas é que 69% dos consumidores preferem fazer compras através do smartphone do que pelo computador, números esses que teve um aumento de 6% em relação à pesquisa feita anteriormente no ano passado onde era de 63%. Isso indica que cada vez mais as pessoas estão deixando os computadores de lado e optando pelo smartphone para fazer compras online.
Através da pesquisa também foi elaborada um ranking com quais os tipos apps mais frequentemente usados pelos usuários na hora de comprar online. Confira alguns dos resultados na imagem logo abaixo e veja quais os tipos de compras as pessoas estão fazendo através do smartphone.
Como podemos observar, as pessoas estão optando por usar o smartphone na hora de fazer compras online, seja para pedir alguma comida, ou para comprar um produto. Isso prova que cada vez mais os smartphones se tornam parte de nossa vida.
Quatro maneiras de comprar na Google Play sem usar cartão de crédito
E você, utiliza bastante o smartphone para fazer compras online?
Via Panorama Mobile
Fonte: ANDROIDPIT

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *