21 de junho de 2024
Tecnologia

Mais bugs! Nova atualização do Windows 10 remove arquivos do desktop


Usuários reclamam que a atualização KB4532693, lançada na última terça-feira, também reverte escolhas de personalização como papel de parede, ícones customizados e cores das janelas.
por Rafael Rigues
Mais uma vez, uma atualização do Windows 10 causa dor de cabeça para os usuários do sistema. Desta vez é a KB4532693, que segundo vários relatos ‘apaga’ arquivos no desktop e até mesmo o perfil do usuário no sistema.
A atualização foi lançada em 11 de fevereiro como parte da tradicional “terça-feira dos patches” (Patch Tuesday), um lançamento mensal de atualizações de sistema que ocorre na segunda terça-feira de cada mês.
Segundo o site Bleeping Computer usuários reportaram que, após a instalação, arquivos que estavam no desktop desapareceram, junto com seu perfil de usuário, e que escolhas de personalização como papel de parede, ícones ou cor das janelas foram revertidos para o padrão.
Felizmente, os arquivos e perfil do usuário não são realmente apagados. O que acontece é que durante a instalação o sistema cria um perfil temporário, e falha ao recarregar o perfil original do usuário após completar o processo.
O perfil original, e seus arquivos, ainda estão no disco. Usuários afetados devem abrir a pasta C:\Users e procurar um perfil com a extensão .000 ou .bak. Infelizmente, a restauração manual de um perfil não é uma operação fácil para um usuário comum.
Algumas pessoas afirmam que reiniciar o computador algumas vezes, ou desinstalar a atualização, resolve o problema. A Microsoft diz estar “ciente do problema e investigando a situação”.
Fonte: Bleeping Computer
Fonte para O Boletim: Olhar Digital

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *