14 de abril de 2024
Tecnologia

Logitech lança MX Keys S no Brasil com novas teclas e plástico reciclado

Tanto o mouse como o teclado fazem parte da linha MX da Logitech e podem receber macros para automação do PC

por André Fogaça

Teclado MX Keys S (Imagem: divulgação/Logitech)

A Logitech anunciou, nesta quinta-feira (17), o lançamento de uma nova versão para seu teclado mais completo para quem ainda não joga, ou então não tem o game como foco: o MX Keys S. O periférico chega junto de um novo mouse MX Anywhere 3s, mais simples para essa linha que é famosa pelo alto desempenho focado em produtividade.

O que você precisa saber:

A Logitech lançou no Brasil dois novos produtos para sua linha MX, focada em desempenho elevado para produtividade e não games
O teclado MX Keys S continua com corpo em metal, teclas finas e com retroiluminação, mas adiciona plástico reciclado e mantém a bateria para até cinco meses de uso
Já o mouse MX Anywhere 3s é uma versão mais simples do Master 3, com corpo menor, mas ainda utilizando a roda de rolagem veloz e sensor óptico até para vidro transparente
Os dois lançamentos utilizam Bluetooth, USB-C ou dongle para conexão e permitem a troca rápida com até três dispositivos pareados

Começando pelo teclado, o novo MX Keys S é muito, mas muito parecido com o modelo anterior sem o sufixo. Ele continua em uma placa de metal em cinza escuro fosco, com plástico na parte superior onde temos o botão para ligar e desligar o acessório, além da conexão USB-C utilizada tanto para carregar a bateria, como para funcionar com o fio no lugar do Bluetooth.

Teclado MX Keys S (Imagem: divulgação/Logitech)

Em conexões o MX Keys S continua com Bluetooth para até três dispositivos simultâneos, rádio proprietário com o uso de um dongle que acompanha o teclado e cabo USB-C. A bateria promete até 10 dias de trabalho com uma só carga enquanto ilumina as teclas, mas se você desligar a retroiluminação a autonomia sobe para até cinco meses (!).

Mouse da Logitech é simples, mas ainda completo

Já o mouse MX Anywhere 3s é uma versão mais simples para a linha MX, com corpo menor que o MX Master 3. Ele tem um sensor chamado Darkfield que promete identificar praticamente qualquer superfície lisa, como vidro ou madeira e faz isso com resolução de 8.000 DPI.

Uma novidade que aproxima o MX Anywhere 3s com o Master 3S é a nova estrutura interna, para cliques mais silenciosos e plástico pós-consumo reciclado. A roda de rolagem tem dois modos de uso, com um para precisão em linhas de uma planilha e outra promete rodar páginas e mais páginas em poucos segundos.

Tanto o teclado como o mouse tiram proveito de novos recursos do software Options+, com destaque para configuração de macros para automatizar ações no computador, dentro da ferramenta Smart Action. Além disso, outras já conhecidas continuam funcionando nos dois produtos, como a troca rápida de pareamento apenas ao arrastar o cursor para o canto da tela.

MX Anywhere 3s (Imagem: divulgação/Logitech)

Quando e quanto?

Tanto o teclado MX Keys S, como o mouse MX Anywhere 3s já estão disponíveis para venda no Brasil. Os preços sugeridos para o nosso país ficam assim:

Teclado Logitech MX Keys S: R$ 859,90
Mouse Logitech MX Anywhere 3s: R$ 574,90

Fonte: Olhar Digital

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *