Google anuncia YouTube Music para competir com Spotify


Escrito por: Bruno Salutes
Não é de hoje que rumores estavam circulando a respeito de um novo serviço para streaming de músicas do Google vinculado ao YouTube. Após meses de especulações, o Big G revelou detalhes do novo serviço que promete concorrer com os atuais gigantes desse segmento, como Spotify e Apple Music.
O YouTube Music será uma espécie de versão premium do YouTube, daí o nome YouTube Music Premium, e ele vai além da questão de permitir downloads de vídeos e músicas, mas também permite que os mesmos sejam executados em segundo plano sem exibição de anúncios.
Aprenda a usar o YouTube Go e assista aos vídeos do YouTube offline
Outro serviço que está passando por uma reformulação é o YouTube Red, famoso por permitir que os vídeos possam ser rodados em segundo plano e também através de uma janela flutuante pelo sistema, o modo PiP, que chegou com o Android Oreo. Esse serviço passa a oferecer agora as mesmas vantagens do YouTube Music Premium, mas com vantagens extras, como acesso antecipado a conteúdos exclusivos. O novo nome do Red é YouTube Premium.
Dois jeitos de assistir vídeos do YouTube em segundo plano no Android

Os preços do YouTube Music e Premium / © Google

É esperado que, se o Google tiver sucesso com esses dois serviços, o Google Play Música seja incorporado às novas plataformas em algum momento futuro. Um dos planos do Google no momento é oferecer uma interface diferenciada para smartphones e um web player renovado para o Music Premium, como forma de cativar os atuais usuários da concorrência.
Só existe o YouTube? Em que pé estão os concorrentes da plataforma de vídeo
Nos Estados Unidos, o YouTube Music Premium e o YouTube Premium chegam na próxima semana junto com outros países. Haverá uma segunda leva de lançamentos em novos países no próximo mês, embora não exista uma previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: Androipit

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *