4 de julho de 2022
Tecnologia

Facebook permite que criadores ganhem dinheiro com Reels e lança serviço globalmente

O Reels no Facebook finalmente foi lançado globalmente nesta terça-feira (22). Após meses de testes, o serviço está chegando a mais de 150 países e inclusive já permite que os criadores ganhem dinheiro com os vídeos. Apesar de funcionar de forma semelhante ao do Instagram, o Reels do Facebook pode ser usado independente.

De acordo com o Facebook, um dos motivos que fizeram a plataforma adicionar o Reels entre seus modelos foi o fato de mais de vídeos representarem quase metade do tempo gasto pelos usuários da rede social. “Estamos focados em tornar os Reels a melhor maneira de criadores serem descobertos, se conectarem com o público e ganharem dinheiro. Também queremos tornar divertido e fácil para que as pessoas encontrem e compartilhem conteúdos relevantes e divertidos”, explica a empresa.

Com o lançamento global, também chegam formas de monetização do Facebook Reels. Por enquanto, algumas dessas ferramentas ainda estão em testes. Os anúncios in-stream, exibidos para os usuários enquanto assistem ao conteúdo, por enquanto está ativo apenas no Canadá, México e Estados Unidos. A plataforma também testa um sistema de estrelas, que basicamente permite que os espectadores paguem para enviar um agradecimento ao criador.

As iniciativas também incluem o Reels Play bonus. Nos EUA, a Meta diz que chega a pagar mais de US$ 35.000 por mês a criadores qualificados, com base nas visualizações de seus Reels e na qualidade do conteúdo. “Nos próximos meses, vamos expandir o programa de bônus para mais países, para que mais criadores possam ser recompensados ​​por criar Reels apreciados por suas comunidades”, diz a empresa.

Novas ferramentas no Facebook Reels

Além dos recursos já lançados durante os testes, o Reels no Facebook deve ainda ganhar mais algumas ferramentas de edição em seu lançamento global. Como o Remix, já presente no Instagram e que permite criar um reel ao lado de um já existente. Ao criar um Remix, você poderá criar um Reel que inclua, na íntegra ou em partes, o reel de outro criador.

Outras ferramentas como a possibilidade de gravar vídeos de até 60 segundos, salvar conteúdos como rascunho e ainda um formato para ajudar a recortar trechos de lives e vídeos maiores também estão chegando na plataforma da Meta.

Novas formas de compartilhamento também vão ser adicionadas, agora vai ser possível compartilhar um Reels do Facebook nos Stories e no Watch. Além disso, os vídeos vão ser exibidos em uma nova aba no topo do Feed e ainda devem aparecer sugestões no Feed de criadores que o usuário não segue. Essas funções foram anunciadas nesta terça e devem chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

Fonte: Olhar Digital – Por Lucas Soares, editado por Acsa Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.