23 de fevereiro de 2024
Tecnologia

É possível usar o WhatsApp com o celular desconectado?

É muito comum nos perguntarmos como conseguimos acessar o WhatsApp quando perdemos nosso celular. Afinal, é possível trocar mensagens mesmo sem o smartphone por perto ou com a internet dele desconectada?

Sim, atualmente, você consegue receber e ler mensagens pelo WhatsApp Web ou Desktop em até 4 aparelhos simultaneamente. E isso funciona ainda que seu celular esteja desconectado, desligado ou em outra cidade.

Infelizmente, você só consegue acessar seu usuário se emparelhar o dispositivo (seja ele o notebook, uma TV ou geladeira smart, etc) com seu smartphone pelo escaneamento do QR Code. Ou seja, é necessário que você tenha feito isso antes de ter perdido o acesso ao seu celular.

Caso você tenha dúvidas de como fazer o emparelhamento, acesse este tutorial para aprender como entrar no WhatsApp Web e Desktop.

Se os dispositivos ainda não estão emparelhados, há alternativa. Você pode baixar um emulador de Android ou iOS no seu computador e, com isso, acessar suas mensagens. Veja a seguir como fazer isso!

1 – Baixe o emulador de Android ou iOS no seu computador. Nesse tutorial, estou utilizando o BlueStacks.
2 – Faça a instalação do programa e conceda os privilégios de administrador.
3 – Procure e instale o aplicativo WhatsApp ou WhatsApp Business.
4 – Depois, proceda com a configuração do app: insira seu número de telefone e o código de verificação enviado por SMS.
5 – Em seguida, caso deseje restaurar suas mensagens e mídias, faça o login com sua conta Google e proceda para acessar seu backup. Essa etapa só funcionará se você já tiver configurado o backup automático em nuvem. Acesse este tutorial se quiser aprender como fazer e restaurar backup de WhatsApp no Android.

Importante: ainda não existe como acessar o mesmo WhatsApp de dois celulares diferentes – sem usar a versão web ou desktop. Por isso, assim que você acessá-lo pelo emulador, desativará o app no smartphone. Não há problema e você não irá perder informações desde que faça o backup depois de usar no emulador e restaure os dados quando voltar para seu celular, ok?

Fonte: Olhar Digital por Layse Ventura

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *