8 de agosto de 2022
Tecnologia

Como enviar mensagens para números fora da agenda no WhatsApp? Aprenda aqui


por Stella Dauer
Sua agenda é uma coisa muito pessoal. Nela, você gosta de manter seus familiares, amigos, conhecidos, clientes e, vá lá, alguns prestadores de serviços. Mas você não quer adicionar o mundo todo em sua agenda. Acontece que, com a popularização do WhatsApp, muitos negócios são feitos pelo aplicativo de mensagens, e para falar com qualquer pessoa, você precisa adicionar seu número à sua agenda. Não mais.
As últimas novidades do WhatsApp
WhatsApp: dicas e truques essenciais
Chega de ficar com a agenda poluída com pessoas que, dentro de alguns meses, você nem lembra mais quem são e que podem até te trazer problemas no seu relacionamento. Um truque simples e que não exige a instalação de nada te ajuda a entrar em contato com alguém sem precisar adicionar essa pessoa à sua agenda. Vamos aprender.
Com o número da pessoa a ser contatada em mãos, vá até o navegador do seu smartphone. Abra uma nova aba e digite o endereço abaixo:

Antes de apertar Enter, logo após o sinal de igual “=” digite o número da pessoa, incluindo o código do país e da região onde ela mora (no caso do Brasil, digite 55, sem o sinal de “+”, mais o código de área). Fica algo parecido com isso:

Agora, digite o telefone do contato com quem quer conversar / © AndroidPIT (captura de tela)

Pronto, agora você aperta Enter. Você será levado a uma página em português como a que vemos abaixo. Não se preocupe, é um site que utiliza a API oficial do WhatsApp.

A página aparecerá como essa acima / © AndroidPIT (captura de tela)

Clique e “Enviar mensagem” e você será automaticamente redirecionado para o seu aplicativo do WhatsApp, saindo do navegador. E pronto, a conversa nova já está aberta e, como o número não foi adicionado em sua agenda, não aparece qualquer nome na parte de cima, próximo à foto da pessoa. Basta começar a conversar.

Pronto, sem poluir a sua agenda / © AndroidPIT (captura de tela)

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp
Mais um uso para essa útil função

E não para por aí as utilidades desse simples truque. Uma das coisas que gosto no mensageiro Telegram, concorrente do WhatsApp, é o fato de você poder acessar seu próprio perfil e enviar mensagens para si mesmo, utilizando esse espaço como um bloco de notas, para onde você pode redirecionar mensagens, áudios, imagens e outros, apagando quando quiser.

Mais um uso para essa função incomum: guarda suas notas pessoais / © AndroidPIT (captura de tela)

O mesmo pode ser feito agora no WhatsApp. Se na hora de preencher o telefone no endereço do navegador você colocar seu próprio número, será direcionado para uma conversa com você mesmo. Nela, você pode fazer as mesmas coisas que expliquei sobre o Telegram, podendo ainda arquivar seu perfil e só acessar quando for conveniente.
WhatsApp: problemas e soluções
WhatsApp ou Telegram: qual oferece os melhores recursos de personalização?
Infelizmente, não é possível gravar notas de áudio para você mesmo, mas você ainda pode redirecionar áudios seus e de outros para lá.
Achou esse truque útil? Para que você o usaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.