12 de agosto de 2022
Tecnologia

Android Nougat: Quais dispositivos receberão a atualização?

Ontem, a Motorola confirmou que o Moto G 2015 não vai receber o update para a nova versão do Android. Com isso, muitos usuários que acabaram de comprar o aparelho ficaram a ver navios.
Por isso, se você está pensando em comprar um novo smartphone neste fim de ano, aproveite para saber se o modelo que deseja está ou não na lista de updates das fabricantes. No destaque desta semana, você confere a lista completa de smartphones já confirmados para receber o Android 7.0 Nougat.
Escrito por: Bruno Salutes
O Android Nougat é oficial e, agora, as fabricantes já estão trabalhando no update dos seus smartphones. Por isso, reunimos os dispositivos que já estão confirmados por suas fabricantes e aqueles que ainda não estão inclusos oficialmente. Clique no fabricante de seu interesse ou confira a relação completa a seguir.
Android 7.0 Nougat – Confira as principais funções do futuro sistema operacional
Android 6.0 Marshmallow: Que dispositivos receberão a atualização?
Pegue um atalho
Quais dispositivos receberão o Android 7.0 Nougat
Nexus/Pixel
LG
Sony
Lenovo/Motorola
Samsung
HTC
Xiaomi
Quais dispositivos receberão o Android Nougat

androidpit-android-n-nougat-2511-w782-minOs dispositivos Nexus são os primeiros a receber a nova versão do Android / © AndroidPIT

Segundo informações do site University Herald, o Google deverá lançar o Android 7.1 Nougat para os modelos Nexus 6P e Nexus 5X em dezembro. Os modelos sucessores, o Nexus 6 e 9, devem ser atualizados nos meses seguintes. O Google ainda não divulgou o cronograma oficial.
Depois da chegada dos novos Pixel e Pixel XL, a linha Nexus já não é mais tão privilegiada como no passado. Neste momento, os usuários dos dispositivos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C estão participando do programa de testes da nova versão do Android Nougat.
O Android 7.1.1 ocupa 1,26GB e chega Over-The-Air (OTA) para os usuários inscritos no programa beta do Android. Baixei a nova versão no Nexus 5X da redação e, claro, o Pixel Launcher não está disponível para os Nexus, pelo menos neste momento. Contudo, temos o serviço de suporte ao cliente a partir das configurações do sistema e o retorno da opção para reiniciar o dispositivo, por exemplo
Se você possui um destes dispositivos e deseja instalar a nova versão Android 7.1.1, inscreva-se no programa beta do Android através deste link. A Google ainda não confirmou a data em que os dispositivos Nexus irão receber oficialmente a nova versão, contudo, é esperado que isso aconteça ainda em 2016.
Android 7 1 1 nougat update

android-7-1-1-nougat-update-w782-minO Nexus 5X já recebeu o update do programa beta do Android / © AndroidPIT

Os dispositivos que aparecem na tabela devem ser os primeiros a receber a versão oficial do SO:
google-min
Infelizmente, o Nexus 5 não está entre os aparelhos que devem receber a atualização do SO para a versão prévia do Android Nougat. Saiba tudo sobre esta questão no link abaixo:
Quando (e se) o Nexus 5 receberá o Android Nougat?
Atualização para Android Nougat – LG
O mais novo dispositivo da LG , o LG V20, foi o primeiro aparelho a sair de fábrica rodando com o Android Nougat. Com isso, é razoável supor a marca sul-coreana já tem acesso ao código do Android 7.0 há algum tempo. E isso seria suficiente para trabalhar em atualizações para dispositivos mais antigos da fabricante.

androidpit-android-n-nougat-2519-w782-minDepois do LG V20, o LG G5 deve ser o próximo na fila da LG / © AndroidPIT

Depois do LG V20, o único dispositivo confirmado para receber a mais recente atualização do Android é o LG G5. Logo, assim como a Samsung, esperamos que a LG adote um processo de updates mais rápido para toda sua gama de dispositivos, tanto os de gama média quanto os intermediários:
“Este ano, como parte dos nossos esforços para levar a última versão do Android para mais usuários, anunciamos também que o ainda não lançado LG V20 será o primeiro novo smartphone que virá com o Android Nougat instalado de fábrica.”

lg-min

Atualização para Android Nougat – Sony

androidpit-android-n-nougat-2502-w782-min© AndroidPIT

A Sony já confirmou quais modelos devem receber o Android Nougat em seu blog oficial. O modelo Xperia Z3 não receberá o novo software, apenas o Xperia Z3+, o update segue para os modelos Z5, XA e X Performance. Estes devem ser os primeiros na liberação da Sony. Essas informações liberadas pelo site University Herald são as mesmas que apareceram com um vazamento anterior.
Depois dos Nexus, agora é a vez da Sony oferecer a prévia do Android Nougat
Uma suposta tela de uma apresentação interna da Sony vazou e, nela, podemos ver que os primeiros smartphones a receber o update serão o Xperia X Performance e o Xperia XZ, em outubro deste ano; seguidos do Xperia X e do X Compact, em novembro; toda a série Xperia Z5, o Xperia Z3+ e o Z4 Tablet, em dezembro. Já os Xperia XA e Ultra devem receber o Nougat no início de 2017.

Confira abaixo a linha completa:

xperia-min

Além disso, a Sony também começou nesta semana o programa beta de atualização do sistema operacional para o Xperia X Performance. O que limita o acesso ao programa da Sony ainda mais é o fato de que, além de ser restrito a apenas um aparelho, também estará disponível para regiões definidas, como Suécia, Noruega, Finlândia, Lituânia, Estônia, Latvia, Islândia, Itália, Espanha, Portugal e Holanda, por exemplo.
O número de usuários que podem fazer parte do programa também será limitado pela Sony. Para tanto, é necessário fazer a inscrição através da própria Play Store, ao fazer o download do aplicativo Xperia Beta Program.
Atualização para Android Nougat – Lenovo/ Motorola

androidpit-android-n-nougat-2543-w782-min© AndroidPIT

Após o lançamento dos novos smartphones da linha Moto G, a Lenovo confirmou que os Moto G4, Moto G4 Plus e Moto G4 Play irão receber a atualização tanto para Android Nougat, como para o futuro “Android O”. O que era de se esperar seguindo a lógica de que os novos aparelhos devem receber atualizações do sistema operacional por, no mínimo, 18 meses após o seu lançamento.
No blog oficial da Motorola, a empresa divulgou a lista completa de aparelhos que começaram a receber o Android 7.0 Nougat ainda no último trimestre deste ano. Para surpresa dos usuários do Moto G 2015, a Motorola no Brasil confirmou que o aparelho não vai receber o update, confira todas as informações aqui.
De acordo com a fabricante, os primeiros modelos a receber o update serão os Moto Z e Moto G de 4ª geração. Este último, inclusive, já recebeu o soak test do Android 7.0 Nougat.
Veja a relação oficial:

moto-min

Atualização para Android Nougat – Samsung
Segundo o site NDTV, os primeiros dispositivos da marca que receberão o Android 7.0 Nougat serão o Galaxy S7 Edge e o Galaxy S7. Essa atualização deve ocorrer ainda este ano, principalmente pelo fato da empresa ter perdido um de seus dispositivos top de linha, o Galaxy Note 7.
A operadora de telefonia móvel norte-americana, T-Mobile, também confirmou os primeiros dispositivos da Samsung que irão receber o Android 7.0 Nougat.
No momento, os dispositivos listados não surpreendem, sendo eles os topo de linha deste ano e do ano passado. As primeiras aparições do Android Nougat nos modelos da Samsung devem ser vistas em dois ou três meses de acordo com a operadora. Como sempre, esperamos ver outros modelos da marca nesta lista ao longo dos próximos meses.
AndroidPIT Android N Nougat 2492

androidpit-android-n-nougat-2492-w782-minA Samsung não deve perder tempo nesta corrida pelo update do Android Nougat / © AndroidPIT

Na tabela abaixo, você confere os dispositivos da Samsung que receberão o Android 7.0 Nougat:

samsung-min

Atualização para Android Nougat – HTC

androidpit-android-n-nougat-2545-w782-minA HTC também confirmou a atualização de alguns dos seus smartphones / © AndroidPIT

A HTC está preparando a atualização para os modelos One A9 e M9 desde o início de junho, segundo informa o site University Herald. A entrega do novo sistema deve acontecer após o lançamento oficial do HTC Bolt, que está previsto para acontecer nas próximas semanas.
Estes são os dispositivos da HTC que receberão a atualização do SO para o Android Nougat:

htc-min

 
Xiaomi

androidpit-xiaomi-note-4-0119-w782-min© AndroidPIT

Um vazamento na rede social Weibo (via MobiPicker) sugere que a MIUI 9 deve ser compilada através do Android 7.0 Nougat. O post indica que os aparelhos da Mi podem receber esse update em breve. Contudo, a empresa ainda não confirmou quando e como atualizará a ROM para a mais recente versão do SO. Segundo estes rumores, os dispositivos que receberiam a MIUI 9 serão:
mi-min
E aí, o seu dispositivo já está na lista para receber a atualização para o Android Nougat?
FONTE: ANDROIDPIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.