9 de agosto de 2022
Colunistas Lucia Sweet

Mais vitórias dos advogados de Donald Trump

Desta vez em Nevada. Muita gente vai ser presa.
Foto: Arquivo Google – DomTotal
Um juiz em Nevada concordou com uma audiência no próximo mês para ouvir os republicanos que alegam fraude eleitoral generalizada.

O primeiro juiz do Tribunal Distrital Judicial, James Russell, marcou uma audiência para a apresentação de provas em 3 de dezembro no caso, que está sendo apresentado pela campanha do presidente Donald Trump.

Até 15 testemunhas podem ser depostas no caso, disse o juiz na terça-feira.

“A reclamação é de natureza muito limitada, desafiando basicamente a máquina usada no Condado de Clark”, disse Russell, relatou o Nevada Independent.
Jesse Binnall, um advogado de campanha de Trump, disse que a reclamação “está longe de ser a carne principal do nosso desafio” e que as provas virão de testemunhas depostas.

“Teremos depoimentos de denunciantes mostrando que, da noite para o dia, os discos que eram usados para guardar votos magicamente teriam os votos aparecendo e reaparecendo na mesma mesa”, acrescentou.

A campanha de Trump alegou que há milhares de casos de fraude eleitoral comprovada em Nevada, um estado de batalha crucial que o candidato democrata à presidência, Joe Biden, ganhou por cerca de 23.000 votos.

“Agora acreditamos que Donald Trump venceu Nevada, depois de eliminar a fraude e as irregularidades”, disse Binnall na Fox Business na semana passada.

“E esses são casos de pessoas mortas votando, pessoas votando em várias jurisdições”.

author
Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.