26 de maio de 2022
Colunistas Lucia Sweet

Exemplo de manchete que distorce os fatos

Foto: Arquivo Google – Correio do Estado

“TCU libera lagosta e vinho no STF, mas questiona Itamaraty”

Enquanto as lagostas e vinhos premiados liberados fazem parte da gestão (ou indiGESTÃO) deste ano no Amigo Do Amigo Do Meu Pai, o Itamaraty está sendo questionado por despesas de 2017, há dois anos. Mas a manchete foi feita para que pensem que o Chanceler Ernesto Araújo é que está sendo questionado. A imprensa hoje desinforma. Tudo que leio preciso verificar em mais duas ou três fontes.

Da mesma forma dão a entender que o catastrófico resultado divulgado no dia 3 de dezembro, das provas do PISA realizadas em 2018, está sendo colocado na conta do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, de longe o melhor Ministro da Educação que tivemos nas últimas décadas e que está lutando para que seu ministério , como o Phœnix, renasça das cinzas. Outros Ministros da pasta? Mercadante, Haddad, “o professor-poste”, et caterva.

Voltando ao Pisa, a prova avalia alunos de 15 anos de 80 países quanto a leitura, matemática e ciência.

A comprovação de que os governos da esquerda usaram a pasta com o 2º maior orçamento da República para trocar educação por doutrinação é que o Brasil está nos últimos lugares em todos os resultado. Só em matemática o Brasil caiu da 65º posição para a 70º. Em leitura e compreensão de texto o que vemos é outra tragédia. Os alunos não entendem o que leem. Em ciências, NENHUM aluno brasileiro chegou ao topo da proficiência na área. E por aí vai. [Fonte: Guia do Estudante].

Assisti a uma entrevista do Ministro Weintraub no Terça Livre, no YouTube, e, entre outras coisas , ele diz que dos 600 mil funcionários públicos no Brasil, incluídos os integrantes das Forças Armadas, 300 mil estão no Ministério da Educação. E desses 300 mil , a estocadora de vento nomeou CEM MIL.

Ou seja, o problema não é falta de dinheiro, é excesso de desvios, incompetência e ideologia. Mas isso já começou a mudar, a passos largos. A esquerda perdeu.

author
Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.