14 de abril de 2024
Colunistas Lucia Sweet

A coroação do Rei Charles III

Foto: Google Imagens – UOL Notícias

Escrevi a respeito do convite da Coroação do Rei Charles III, da Inglaterra. O convite é uma expressão de arte heráldica, feito por um artista que cria brasões para famílias.

A Heráldica ou armaria é um sistema de identificação visual e simbólica criado na Europa no século XII e torna possível fazer a distinção entre nobres, fidalgos, artesãos e diferentes grupos sociais.

A ilustração consiste em usar peças heráldicas que evoquem o que se quer representar. Por exemplo, usa-se preferencialmente uma espiga de trigo, que simboliza o pão, em vez de um prato de comida.

Como sou curiosa, achei interessante e resolvi compartilhar com meus amigos o que li . Não consigo imaginar viver sem as incontáveis expressões de Arte. Enriquece a minha vida.

Ou seja, meu interesse é puramente cultural. No entanto, como mágica, aparece gente, que nunca antes comentou nem jamais curtiu qualquer post meu, para dizer que o casal real era adúltero, ou fazer comentários moralistas a respeito do caráter dessas pessoas.

Esclareço que não tenho o menor interesse em aprovar ou desaprovar a vida pessoal de quem eu nem conheço. E quanto a pessoas que só se dignam a expressar-se de maneira negativa, eu sugiro: vão amolar o boi.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *