15 de junho de 2024
Uncategorized

Conheça a nova picape elétrica RAM REV 1500

A Ram está apresentando oficialmente hoje, no Salão do Automóvel de Nova York, sua primeira picape elétrica de série, a 1500 REV, que deve chegar às lojas no ano que vem, mas já como modelo 2025.

Neste vídeo acima, você tem uma visão geral do modelo e aqui vão alguns números interessantes sobre ele: aceleração de 0 a 96 km/h (100 milhas por hora) em 4,4 segundos, 654 cv de potência, 840 Nm de torque, até 800 km de autonomia (com bateria opcional de 229 kW/h), o equivalente a 177 km de autonomia em recarga de 10 minutos..

Ela tem tração integral, capacidade para andar em trechos alagados de até 61 cm, pode rebocar até 6.350 kg carregar até 1.224 kg. A curiosidade é que, no lugar do motor sob o capô dianteiro, traz um porta-malas que pode transportar até 425 litros de bagagem.

As picapes elétricas – de grande porte e, logo, logo, também menores – são uma tendência que veio para ficar.

Além das questões ambientais, os motores elétricos levam uma tremenda vantagem em relação aos a combustão, sejam eles a gasolina (ou flex) ou a diesel. A comparação de performance é até cruel, com eficiência energética muito maior e proporcionalmente muito mais torque e potência, além da robustez (têm infinitamente menos peças) e simplicidade de manutenção.

Embora hoje sejam mais caros, a tendência é que, assim que ganharem escala de produção, fiquem até mais baratos de fabricar que seus antecessores.

Mesmo em mercados como o nosso, em que carros elétricos ainda vão demorar um pouco mais para dominar as ruas, é muito, mas muito provável mesmo que esses motores elétricos cheguem aos utilitários, ainda que associados a outros, a combustão, em combinações híbridas.

Fonte: Rebimboca Comunicação

Henrique Koifman

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *