O Rei do futebol

Por aqui a mesma coisa de sempre. O brasileiro se acostumou com má qualidade, coisa ruim. Acha que meia boca é melhor que nada.
O jogo Brasil x Sérvia foi isso. Jogou mal com um time quase inocente. Mas a tropa esverdeada e barulhenta se deu por satisfeita, num país onde ninguém ganha nada, só perde.
Enquanto isso, os prestadores de serviços escusos do STF ganhando de goleada ao soltar os maiores criminosos do país, com discursos pseudo constitucionais, regados de plausabilidades e outras adjetivações mais. E o povo celebrando o dia grátis como se fosse o último. O 7×1 já está no inconsciente do brasileiro, o perdedor.
Quem é Neymar, além de garoto propaganda? Ganhando milhões na mídia. Sabe jogar sim, mas optou pela cafajestice em campo. Um perfeito dublê de si mesmo. O menino da Vila já mostrava esses sinais, mas ninguém o corrigiu. Se futebol é isso, os que aceitam qualquer coisa que se contentem.
Não está errado torcer, é Copa, brasileiro ama. Mas com um olho no peixe e outro no gato, porque estão decidindo seu futuro enquanto grita gol. Golaço bem no meio da testa.
Enquanto isso, enterraram Pelé em vida, uma Copa e ninguém fala do rei porque ele é ele, não é ator. Um negro que nunca fez mimimi, nem no campo, nem na vida, gostem ou não. É o cara, ainda.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *