28 de abril de 2024
Colunistas Ilmar Penna Marinho

No dia 7 de outubro, às 6h30, as sirenes ressoaram sem parar…

Anunciavam o covarde ataque-surpresa do terror contra cidades israelenses.

Milhares de bombas lançadas na Terra Santa, deixaram 1.400 mortos, hospitais, prédios e kibutz em ruínas, reféns capturados, crianças órfãos, idosos e populações indefesas.

Por maior que tenha sido a urgência nos fóruns internacionais e o empenho dos líderes mundiais para pôr fim ao conflito, históricas divergências territoriais implodem odiosamente e impedem a bem-vinda paz num dos territórios mais densamente povoados do mundo.

Sem o cessar-fogo, a região se afunda no abismo da incerteza e do sofrimento humano.

Que Deus proteja o mundo dessa guerra, sem trégua e sem piedade, absolutamente desumana.

No Brasil, após um ex-atrás-das-grades subir a rampa do poder, as sirenes anunciam a próxima catástrofe da 8ª potência do mundo, sob um desgoverno com sua “fábrica de mentiras” para encobrir o fracasso na solução dos problemas nacionais e na via diplomática, a começar pela 1ª viagem turística com sua populosa comitiva no Japão, seguida de mais de 30 dispendiosas viagens internacionais, na qual se inclui o vexame na assembleia da organização mundial, quando a proposta brasileira de paz foi rejeitada.

As sirenes não pararam de ressoar, após a aviso da tesoureira do partido vermelho e conselheira da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a enorme barragem hidroelétrica no rio Paraná:

“- O Estado de Israel é uma vergonha para a humanidade, quem mata criança não merece respeito, não merece ser um Estado. Suas declarações provocaram um terremoto nas redes sociais, que reagiram à altura”.

A tesoureira, nomeada em 23 de junho de 2023, continua recebendo a remuneração mensal de R$ 37 mil por mês, mais benefícios, para participar, uma vez a cada dois meses, do Conselho da binacional.

Que Deus proteja o Brasil contra os que querem destruir o futuro do país.

Ilmar Penna Marinho Jr

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Advogado da Petrobras, jornalista, Master of Compatível Law pela Georgetown University, Washington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *