2 de julho de 2022
Carlos Eduardo Leão Colunistas

Você precisa ganhar, Presidente!

Só mesmo Bolsonaro pra tanta picuinha, tanto mimimi, tanta artimanha e tanto desarranjo.

É, meu caro PR, nossa situação não tá boa não. Ou você ganha “saporra” ou voltaremos ao deus-dará. E ficar à mercê daquela turma novamente soa com um pesadelo, daqueles que acordamos com o coração na boca, molhados por um suor inexplicável, trêmulos e atônitos ante ao sonho numa noite longa e sem o brilho poético da lua.

Os ouvidos dos brasileiros não são penicos. Não merecem mais ouvir aquela voz rouca, bandida e torturante do corrupto perdoado. Nessa semana, num discurso hipócrita, lançou Otto Alencar, aquele obtuso daquela CPI lorpa, à reeleição ao Senado como “um dos maiores exemplos de dignidade ao esculachar aquela médica japonesa que não sabia o que estava falando na CPI da Pandemia”.

A Medicina brasileira está novamente ofendida, meu caro usurpador ignaro. Dra. Nise Yamagushi é uma das nossas máximas expressões, não apenas pelo seu notório saber médico, mas pela educação e pela classe de uma retórica serena e segura, apanágio dos privilegiados em reserva moral e cívica, fato incompreensível para qualquer pessoa desprovida, como você, de dignidade e virtudes que lhe ascendam à característica humana.

Ao agredi-la, você novamente aviltou os médicos brasileiros, orgulhosos descendentes de Vital Brasil, Carlos Chagas, Euryclides Zerbini, Hilton Rocha, Ivo Pitanguy e tantos outros de mesma estirpe de ciência, cultura e honradez. A classe médica tão bem liderada por Mauro Ribeiro e José Hiran Gallo, não esqueceremos de mais esse golpe que nos fere a alma. Você e todos que gostam de ti estarão vivos em nossas memórias quando estivermos diante daquelas urnas fabricada pelos Flintstones.

Os ouvidos dos brasileiros não são penicos. Não merecem mais ouvir aquela voz, sem retórica, sem empostação e que mais lembra um esganiçado traíra, dizer, com tanta desfaçatez que “Não tenho nada pessoal contra o ex-presidente. Acho até lamentável que eu tenha sido autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez coisas boas durante a sua gestão. Ter colocado ele na prisão não é um bônus pra mim, é um ônus. É algo pesado”. Que pena, Sérgio! Deve ser f..da “evoluir” da condição de “Super-herói do Brasil” para a honrosa patente de “Marreco de Tróia”.

Os ouvidos dos brasileiros não são penicos. Não merecem mais ouvir sentenças que firam mortalmente a ciência do Direito, a Carta Magna brasileira e a respeitabilidade de todos os descendentes de Rui Barbosa, Pontes de Miranda, Sobral Pinto, Lins e Silva e tantos mais que enobrecem a honradíssima Justiça brasileira.

Brasil, chegou a hora de você mostrar tua cara. Nós já sabemos quem paga para a gente ficar assim. Nós já sabemos quem são todos os seus sócios que só mamam, que só usufruem, que só lesam.

Brasil você é uma grande pátria. Desimportante em nenhum instante. Não lhe trairemos em nenhum lance. Você, mais do que nunca, precisa estar unido em torno de quem quer sua liberdade para salvá-lo dos antigos sócios e das amarras que lhe tentam impedir o voo triunfal da independência.

Brasil, chegou a hora de você mostrar a sua cara.

Confiemos em nós mesmos! Confiemos em Cazuza! Confiemos no PR!

Cirurgião Plástico em BH e Cronista do Blog do Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.