Chevrolet Equinox 1.5 Premier 2020 | Henrique Koifman
A Chevrolet anunciou esta semana que, a partir de abril, venderá no Brasil apenas a versão 1.5 Premier da Equinox, SUV de porte médio que importa do México. Ao preço de pouco mais de R$ 170 mil, o modelo 2021 traz como única novidade a nova opção da cor Branco Abalone em sua carroceria. Na China, desde o final do ano passado, a Equinox 2022 já circula com alguns retoques estéticos – e uma versão com visual esportivo, a RS (abaixo). Tudo isso pode, também, chegar aqui mais para o final do ano.
Teste da Equinox Premier 2.0 2018
Chevrolet Equinox Premier | Henrique Koifman
Quando foi lançada no Brasil, em 2017, a SUV de porte médio Equinox estava disponível somente com um motor que empurra as versões mais baratas do Camaro nos EUA, um 2.0 turbo parrudo, que gerava 262 cv de potência e 37 kgfm de toque. Na época, fizemos um bom test-drive com a versão topo de linha, a Premier, que postamos aqui na Rebimboca (veja aqui), com direito também a um vídeo na TV Rebimboca, no Youtube (acima)
Mais tarde, a linha disponível aqui aumentou com um motor 1.5, que passou a equipar as versões mais baratas do carro, deixando o 2.0 apenas para a parte do alto da tabela. É esse propulsor, de 172cv e 27,8 kgfm que, agora, equipa a única versão que você poderá comprar nova no Brasil, a Premier, com tração integral.
Também avaliamos esse carro aqui no blog (veja aqui) e na TV Rebimboca (mais abaixo).
Chevrolet Equinox Premier | Henrique Koifman
Uma pequena olhada nos números de torque e de potência já são suficientes para entender boa parte da diferença entre como se comporta o carro com um ou outro propulsor.
Chevrolet Equinox com Felipe Massa
A cavalagem – e, em especial os perto de 10 kgfm de torque – a mais do antigo 2.0 dão ao carro um estilo bem mais poderoso, claro. Me lembro que, para mostrar esse pendor mais exportivo, a Chevrolet até contratou o piloto Felipe Massa para fazer comerciais com o modelo, guiando em Interlagos (ao lado) e, se não me falha a memória, até “tirando um racha” contra um carro esporte.
Teste da Chevrolet Equinox Premier 1.5
Chevrolet Equinox 1.5 Premier 2020 | Henrique Koifman
Se não esbanja tanta força assim, o Equinox com motor 1.5 turbo – que conta com injeção direta de combustível – também não é nada bobo. A despeito de sua performance mais comportada, ele dá conta com tranquilidade de subir serras com passageiros e bagagens (fiz isso no meu teste) e, de quebra, economiza um pouco de combustível.
Para mais adiante, está prevista a chegada de mais uma opção de motor a esse confortável utilitário, novamente um 2.0 – mas, desta vez, herdado não do Camaro, mas do Cadillac XT4 e da Chevrolet Blazer. Ele rende 240 cv e 35,6 kgfm, quase o mesmo torque no “velho” propulsor, mas com prometida maior economia.
Isso, claro, antes que esses carros passem a ser híbridos ou totalmente elétricos, o que deve acontecer durante os próximos 10 anos.
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.