Jiló com gosto de cabo de guarda-chuva


Confesso que fiquei decepcionado com este 7 de Setembro. O presidente Bolsonaro garantiu que seria uma maravilha. Como acredito em nada que ele diz, fui me informar em fontes mais críveis, imparciais e confiáveis.
Na Folha de São Paulo li: “Bolsonaro promete enforcar o último Lula nas tripas do último petista ou vagabundo”. Oba!
Em O Globo, estava lá: “O 7 de Setembro começará às 7h com o fuzilamento de esquerdistas na Esplanada dos Ministérios”. Já preparei meu despertador…
Manchete da Veja: “Presidente Bolsonaro manda instalar uma guilhotina na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF”. Ops! Cabeças rolarão!
Na Globo, o Jornal Nacional anunciou, com exclusividade, que Bolsonaro ia jogar, pessoalmente, Adélio, nas chamas da Amazônia. E de paraquedas que é pra ir cozinhando lentamente…
Teve nada disso! Um fracasso!
E olha que acordei cedo. Programei o celular para me acordar às 6h, com Fagner cantando o Hino Nacional.
Tomei uns uísques e coloquei minha farda. Não, nunca servi o Exército, infelizmente. A farda é para meus jogos eróticos. As petistas adoram… É a fantasia de todas… Se tiver medalha elas até se depilam!
Consciente de que “o patriotismo é o último refúgio do Canalha”, liguei a televisão… E já fui tirando o volume porque agora só uso Libras que, como todos sabem, é um acrônimo, uma abreviação de Linguagem Brasileira de Sinais.
Procurei o Macron e o Trump, mas só vi o Bolsonaro. Ainda bem. Imagina se fosse o Haddad: Maduro, Evo Imorales, Cristina Kirchner, Bachelet, Fidel meio morto… E mais: com Haddad ia ser Anitta cantando o hino e a Esquadrilha da Fumaça como dirigentes da UNE ouvindo Bob Marley no talo até o fundo…
Para meu desalento e desencanto, a famosa Esquadrilha da Fumaça soltou apenas fumaça branca, não vi as verdes e amarelas… Foi até bom, porque avião e as duas torres do Congresso lembram bin Laden… Vai que um piloto doidão…
Eu achando que líderes de ONGs seriam apedrejados vivos, mas o máximo que vi foi o novo cabelo “asas da graúna”, da primeira-dama, o Edir Macedo e o Sílvio Santos. Aliás, este Edir Macedo também merece uma chuva de granito… Bolsonaro, vou te mandar meu personal exorcista, talkey?
Tinha uns 69 anos que eu não assistia ao desfile pela TV. E uns 80 anos que desfilei pela escola. Porque, aos 12 anos eu já sabia: “se beber, não desfile”.
Nem um Coliseu teve. A sociedade protetora dos animais proibiu leões comendo o Guilherme Boulos, membros do PSOL e do MST. O General Mourão prometeu sal de fruta ENO para os bichanos depois, mas não adiantou.
Um fiasco.
Pior, só o verdadeiro, o 7 de Setembro original, que tinha nada do belo e ufanista quadro de Pedro Américo. Dizem que em vez de Ipiranga, era um córrego pior que o Arrudas de Belo Horizonte. E que D. Pedro I, em vez de Independência ou Morte, gritou foi por umas folhas de bananeira, posto que sofria com severa diarreia. Dizem…
Por falar em D. Pedro I e os Dragões da Independência, não vi Dilma, Gleisi, Maria do Rosário, Benedita da Silva, Jandira Feghali, nada. Só uns caras com penacho a cavalo…
É isso aí, quando estamos sentados na lua, não vemos…. a lua!
PS: Jiló já provei, mas juro que nunca chupei cabo de guarda-chuva, de sol, muito menos do Exército.
#primeirosetedeseteembrodebolsonaro #diadapátria #setedesetembrobolsonaro #vejafolhaoglobo #guilhotinalula #lulaforcatripaspetista #fuzilamentoptcubaguerrafriaespionagem #gragoesdaindependencia #ongune #esquadrilhadafumaça #trump #macronmadurobacheletevomorales #dragoesdilmagleisijandira #bomarleyune #hinonacionalfagnerfafadebelem #fardapetistas #libraslingua #generalmouraosaldefrutaenoleoescoliseu

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *