29 de maio de 2024
Editorial

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"…

lula
O ex-presidente Lula acha que pode falar o que quiser que as pessoas acreditam. Talvez isso aconteça apenas entre os petistas, mas a grande maioria dos brasileiros não o leva mais a sério. Afirma ser a mais inocente das pessoas, embora os maiores escândalos de corrupção que ocorreram no Brasil se iniciaram no seu governo. Além disso, defende os amigos José Dirceu e João Vaccari, réus condenados e presos no mensalão e no escândalo da Petrobras, isso apesar de toda conhecida leniência da nossa Justiça.
Lula continua o mesmo. Desde o mensalão, nunca sabe de nada! Agora passou a afirmar que as suspeitas que rondam sua pessoa são falsas, perseguição contra ele e o PT e chegou ao ponto de afirmar que “Não tem uma alma mais honesta do que eu. Pode ter igual, mas eu duvido.”
Lula sempre agiu assim, para se isentar de culpa ou responsabilidade nos escândalos de seus governos. Mas as suspeitas de ligação ou envolvimento com figuras investigadas, presas etc. crescem e se aproximam dele, e agora também um sítio em Atibaia e o tríplex em Santos. Sobre este, o MP quer explicações. Afinal, de quem é o apartamento de frente para o mar?
Lula, dona Marisa e toda a sua trupe de seguranças estiveram no tal sítio em Atibaia 111 vezes em um ano. O casal, segundo os empregados do prédio, esteve várias vezes para visitar o tal tríplex em Guarujá, ocasião na qual a entrada no prédio era bloqueada pelos seguranças do ex-presidente. Nenhum dos dois imóveis era do casal, mas viviam por lá. No primeiro, descansando, e no segundo, inspecionando. A OAS pôs elevador privativo em um dos tríplex, justamente no que o Lula e D. Marisa inspecionavam as reformas, e ignorou o outro, ao lado, exatamente igual. Não seria o caso de colocar nos dois? Será que essas pessoas acham que todos nós somos um bando de idiotas?
Estabeleceu-se uma demanda para comprovar se o sítio em Atibaia, que tanto Lula e sua família em visitaram nos últimos anos, pertence ao ex-presidente ou não; se o fato de a OAS ter pagado R$ 700 mil por reformas, e as visitas de Lula serem indiscutíveis se já comprovam as ocorrências de ilícitos; e, ao que consta, nem a construtora nem os donos formais do sítio, até agora, disseram por que houve o pagamento de uma aos outros, da forma indireta e obscura como ocorreu.
Realmente os amigos da família Lula são especiais. Emprestam apartamentos em bairros nobres de São Paulo para os filhos do ex-presidente morarem, emprestam sítio com uma constância de proprietário, fazem reformas de acordo com o gosto da família. Isso sem falar nos amigos pessoas jurídicas, que bancam reformas. Pelo visto, Lula leva a sério a belíssima canção do Milton Nascimento. De fato, ele tem que guardar esses amigos do lado esquerdo do peito.
link para a música: https://www.youtube.com/watch?v=OlcQE4NeXow

Valter Bernat

Advogado, analista de TI e editor do site.

Advogado, analista de TI e editor do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *