Sugestões para o Natal

Já está na hora de pensarmos nos nossos presentes de Natal. Com o intuito de ajudar a decidir, apresentamos uma seleção de mimos que seriam de nosso agrado. Focamos no aspecto prático, objetos que possam ser usados no dia a dia do Enófilo e que possam trazer boas recordações para quem for agraciado.

Há um pouco de tudo, inclusive alguns objetos de desejo que, se o orçamento não for apertado, podem ser uma boa oportunidade de ampliar o próprio acervo.

A primeira sugestão são livros.

Infelizmente a literatura em língua portuguesa não anda extensa. Duas boas novidades chegaram neste fim de ano:

– As novas regras do vinho: um guia útil… de Jon Bonne, editora: Companhia de Mesa

O mote desse livro é assim: “Às vezes nada é mais prazeroso do que uma taça de vinho. Então por que selecionar uma garrafa precisa ser tão estressante”?

– Gente, lugares e vinhos do brasil, de Rogerio Dardeau, editora: Mauad

Dardeau é incansável e apaixonado pelo vinho brasileiro.

Acessórios são as próximas sugestões. Começamos pelos sacarrolhas. Os modelos Garçon ou Sommelier são os preferidos dos profissionais. Existem diversas marcas no mercado. A melhor pedida é escolher um de boa qualidade para que seja usado e abusado, como este da Le Creuset, francesa.

– Saca rolhas Garçom Le Creuset preto – 1287

Outro tipo de saca rolhas extremamente útil é o de lâminas paralelas, perfeito para abrir vinhos de guarda sem destruir a rolha. Pode ser usado em qualquer tipo de garrafa.

– Saca Rolhas Aço Rabbit Inox

Outro gadget muito útil é um aerador. Existe grande número de modelos à disposição no nosso mercado. Acreditamos que o tipo projetado para ser adaptado ao bocal da garrafa é a melhor escolha, como este aqui:

Por fim os “objetos de desejo”. Escolhemos, dentro do critério já mencionado, dois deles. Fazemos uma ressalva: são caros e um deles é muito específico para aqueles que degustam vinho regularmente.

– Coravin – sistema de preservação e degustação de vinhos.

Uma inovadora tecnologia que permite, com toda a segurança, servir um vinho sem desarrolhar. Para evitar uma possível oxidação da bebida, uma dose de gás inerte, Argônio, é injetada na garrafa para ocupar o volume servido. Sonho de consumo para muitos.

– Adega Climatizada

Imprescindível para quem deseja montar uma adega completa. Prefiram as marcas nacionais, para garantir assistência técnica sem problemas. Este é o típico autopresente.

Por último, uma dica simples que quase sempre é esquecida.

Quando usada faz enorme sucesso: presenteie com uma garrafa Magnum!

Quase todas as boas importadoras dispõem destas garrafa que valem por duas. Aproveitem e inovem na escolha do vinho, fugindo das opções de sempre. Eis uma sugestão bem diferente:

Um Pinot do Uruguai vinificado em rosado pela excelente vinícola Garzon. Perfeito para o nosso verão.

Saúde e bons vinhos e boas compras!

Créditos: foto de abertura criada por Racool_studio para Freepik

Demais fotos obtidas nos sites de fabricantes e/ou importadores.

Sites consultados: Livraria da Travessa; Amazon Brasil, Americanas, Mistral, Vinci, Zahill, Grand Cru e World Wine.

IMPORTANTE:

– Não temos nenhuma relação comercial com esses fornecedores. As indicações não implicam em nenhum tipo de comissionamento de nossa parte. Façam suas compras onde encontrarem as melhores condições.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *