Não Poderia Ser Pior!


Em matéria de estarem despreparados e sem noção, a dupla ‘Vinho na Vila’ e ‘Ingresso Certo’ é imbatível. Campeãs inquestionáveis quando se trata de criar situações constrangedoras e ignorar as mais simples regras de boas maneiras.
Neste ano, não consegui ir a este evento. Os leitores mais assíduos vão recordar o triste episódio do ano passado, quando a minha compra de ingressos, mesmo depois de aceita pelo cartão de crédito, foi considerada fraudulenta por esta empresa de telemarketing travestida de vendedora de ingressos (*).
Em nenhuma hipótese eu tentaria comprar, novamente, ingressos através deles.
Fiz o que qualquer ser humano faria: enviei um e-mail para os organizadores do evento, relembrando os fatos ocorridos e perguntando se haveria, como no ano anterior, pontos de venda dos ingressos.
Me responderam?
Não!
Mas a coisa ficou pior.
A diretoria da ABS – Rio de Janeiro recebeu um convite para que seus diretores participassem do evento. Bastava enviar um e-mail de confirmação e pronto.
Isto foi feito. E o que aconteceu?
Alguns diretores que tentaram ir ao evento foram barrados na porta!
Simplesmente inaceitável, uma grosseria sem par.
Imagino que tanto o meu e-mail como o da ABS nem foram lidos. Ou seja, entendem que este meio de comunicação não é mais importante. Preferem se relacionar através das ‘mídias sociais’.
Fico com vontade de perguntar: Para que servem a página na Internet e o endereço de e-mail?
A resposta mais provável deve ser: “Para informar que tem uma conta no Facebook ou Instagram ou Pinterest”…
Qual!
Enófilos que conseguiram participar do evento mencionaram mais estes problemas:
– Atraso de mais de 1 hora para a abertura dos portões. E o evento era com hora marcada de início e término;
– Ambiente inadequado, com superfícies de serviço molhadas e falta de ar condicionado;
– Venda de ingressos na porta do evento, o que seria correto se isto fosse devidamente comunicado com antecedência, evitando-se os diversos constrangimentos já mencionados;
– A partir de um determinado momento o acesso foi franqueado a quem estivesse do lado de fora, ou seja, quem pagou o ingresso ficou sem entender nada…
A relação de expositores e os vinhos servidos não está disponível no site do evento. Por esta razão, não podemos opinar sobre a qualidade.
Só há que lamentar a falta de sensibilidade destes organizadores. Num país onde bons produtores de vinho lutam para aumentar o consumo, este tipo de evento é sempre desejável e bem-vindo, desde que sejam respeitadas as regras da boa educação.
Não foi o caso.
Plagiando um bom amigo: “Para ficar ruim, vai ter que melhorar muito”.
(*) – Sugiro a leitura atenta da Política de Privacidade da Ingresso Certo neste link: https://www.ingressocerto.com/politica-de-privacidade

Sua Privacidade Como Nossa Preocupação

Suas informações cadastrais ficam disponibilizadas quando você efetua o seu cadastro, registro, bem como através de cookies, arquivos que podem ser livremente alterados pelo usuário na configuração de seu navegador e que estão relacionados às suas visitas em nossos sites.
Também guardamos informações de outras redes sociais que você usa para se conectar e compartilhar serviços como Facebook, Twitter, entre outros. Essas informações são utilizadas somente com este fim, compartilhar suas experiências e preferências com seus amigos integrando as redes sociais caso você opte por isso em suas configurações de privacidade. Nada é compartilhado ou oferecido caso você não queira.
Suas informações pessoais e seus dados sensíveis não serão transferidos a terceiros, ainda que dados objetivos e anônimos possam ser considerados para os fins descritos acima”.
Mais um daqueles bem elaborados textos legais que permitem múltiplas interpretações ao sabor do que a situação exige…
Vinho da Semana: um tinto italiano.
Collezione Montepulciano D’ Abruzzo 2016 – $
Apresenta coloração vermelha rubi intensa com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas maduras. Encorpado e frutado, redondo e fácil de beber. Longo retrogosto.
Harmoniza com massas, carnes vermelhas e queijos de meia cura.
Compre aqui:
– Vina Brasilis – Rômulo – romulo@vinabrasilis.com.br – (21) 99515-1071 – https://www.facebook.com/pg/VinaBrasilis/shop/?rid=133172546824172&rt=6
– Supermercado Farinha Pura (Rio) – http://www.farinhapura.com.br/
– Importado por Romanelli Food & Wine – https://www.facebook.com/contato.vimaimport/

 
 
 
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *