Engana a quem, cara pálida


A senilidade tem feito muito mal a #FHC. Já foi “O Príncipe” na diplomacia interna e de forma geral procurava manter a elegância. Em nome disso, não faz muito tempo, disse publicamente que a Dilma “é uma mulher honesta”.
Já fez muita bobagem também, porque nem sempre conseguiu disfarçar a falsa máscara que inventou pra si mesmo , como por exemplo ter chamado os aposentados de vagabundos, ainda que ele tenha se aposentado muito cedo.
Com a velhice instalada e as chances midiáticas cada dia mais raras, aproveita cada viagem internacional para desancar o país. Aliás, virou o esporte predileto dos famosos. Usufruem de benesses inimagináveis, fazem fortunas aqui, mas lá fora se sentem à vontade descendo o porrete.
De férias em Paris, o velhote diz que Bolsonaro prejudica a imagem do Brasil. Ora, ora, ora, senhores, Lula e sua quadrilha fizeram o quê? Voltei há pouco de Portugal e só ouvi gente falando da prisão, do quanto lamentavam por termos sido saqueados, por estarmos nessa situação lastimável, e por isso reconheciam uma verdadeira diáspora de brasileiros para as terras lusitanas.
E eu nunca vi o velhote dizer algo parecido sobre os desfalques, corrupção e o aparelhamento promovido por seu amigo Lula, lá fora.
Então, Dilma é honesta e Bolsonaro prejudica a imagem do País?
Isso vindo de qualquer outra pessoa seria, serão aceitável, pelo menos compreensível. Mas dele? Um ex-presidente que tem a obrigação de ser um Embaixador honorário do país?
Isso é de uma canalhice inominável, uma deselegância rasteira e uma falta de vergonha na cara impressionante. Sai daqui pra falar mal de um governo que não começou (o Congresso não assumiu, as medidas mais importantes não foram anunciadas e faz 15 dias que o cara está na cadeira).
Quem prejudica a imagem do País é ele, sem vergonha, enrustido de merda. Imagem por imagem eu fico com o vexame autêntico e genuíno, e dispenso cornos que humilharam a mulher oficial publicamente durante toda uma vida.
Por que cazzo ele não explica à comunidade internacional, incluindo investidores, por exemplo, a corrupção na Petrobras durante as suas duas gestões? Por que era tudo debaixo do pano e a imprensa também o protegia? Covarde, nada menos do que isso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *