13 de junho de 2024
Tecnologia

WhatsApp que você conhece está mudando: veja as maiores alterações

O mensageiro frequentemente lança novos recursos para facilitar a vida dos usuários.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. A rede social possui mais de dois bilhões de usuários e frequentemente lança novos recursos para facilitar a vida dessas pessoas, como, por exemplo, o novo atalho para liberar espaço nos aparelhos. Por isso, é válido afirmar que o mensageiro que você conhece não é mais o mesmo.

No último mês, a ferramenta da Meta lançou diversas atualizações, todas noticiadas pelo Olhar Digital, e, para você que perdeu algumas das informações, separamos um compilado de notícias com as principais mudanças recentes do WhatsApp.

WhatsApp permite mandar mensagens para você mesmo

Uma das principais e mais aguardadas mudanças foi a possibilidade dos usuários mandarem mensagem para eles mesmos. Existe um costume de fazer um grupo com você mesmo no WhatsApp, criando uma espécie de bloco de notas infinito. 

No entanto, a companhia decidiu possibilitar que as pessoas mandem mensagem para si próprias, sem a necessidade de criar um grupo.

Enquete em grupos

Neste mês, o aplicativo de mensagens também lançou a possibilidade de criar enquetes em grupos. Desta maneira, os participantes poderão votar para decidir qualquer informação do grupo, como qual será o “rolê” do final de semana. 

Localização de empresas no WhatsApp

O WhatsApp lançou um novo recurso que deve facilitar a localização de empresas e permitir até mesmo realizar algumas compras pelo aplicativo. O Brasil foi o primeiro país a receber a novidade envolvendo as compras do app e terá uma versão expandida com a inclusão de pequenas empresas.

Comunidades no WhatsApp

O mensageiro lançou o recurso Comunidades, grupos com até 1.024 participantes e chamadas de vídeo com até 32 pessoas. A novidade só deve chegar ao Brasil em 2023.

As novas Comunidades do WhatsApp devem funcionar como um lugar para que as pessoas administrem grupos que falem sobre os mesmos assuntos, como se eles estivessem unificados. 

Comunidades do WhatsApp – Imagem: Divulgação/WhatsApp

Fotos em conversas em grupo 

O mensageiro também lançou uma atualização que apresenta a foto de cada usuário em uma conversa em grupo. Anteriormente, só aparecia o nome ou número da pessoa que encaminhou a mensagem, agora o texto ou áudio também vem acompanhado da foto de perfil do participante.

Fonte: Olhar Digital – Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *