1 de julho de 2022
Tecnologia

WhatsApp: galeria do aplicativo receberá atualização

O WhatsApp possui mais de dois bilhões de usuários e um dos motivos para sua popularidade são as frequentes atualizações e inclusão de novos recursos para tornar o aplicativo de mensagens mais interessante.

A última atualização da plataforma da Meta envolve a interface da galeria de fotos. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o app de mensagens.

Atualmente, ao abrir a galeria do WhatsApp para encaminhar uma foto ou vídeo para algum contato aparece uma grade com todas as pastas de mídia do aparelho. O novo layout mostrará uma pasta chamada “Recentes” e outra denominada “Galeria”.

Na primeira aba o usuário poderá encontrar todos os arquivos adicionados recentemente no celular, já na segunda será possível visualizar as mídias separas em diferentes álbuns.

O WABetaInfo aponta que essa nova interface fica disponível ao acessar a integração com a câmera do dispositivo, no entanto, acredita-se que ela deve ficar aparente também em outras seções.

Galeria do whatsApp

WhatsApp: galeria do aplicativo receberá atualização. Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ainda não se sabe quando a atualização ficará disponível para todos os usuários, mas não deve demorar muito. Por ora, nem mesmo os testadores do WABetaInfo tiveram acesso a nova interface.

WhatsApp testa ferramenta para migrar histórico do Android para o iPhone

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas ele ainda perde para a concorrência quando alguns recursos são levados em conta, sendo a migração de histórico entre iOS e Android o principal deles. Um novo teste descoberto mostra que a plataforma está trabalhando em uma ferramenta menos complicada para levar as conversas de um lado para o outro.

Se você tem um iPhone e compra outro celular da Apple, basta baixar o histórico do WhatsApp que está no iCloud e todas as conversas continuam exatamente de onde pararam. No Android a história é a mesma, trocando o backup em nuvem para o Google Drive.

Se você resolveu trocar um iPhone por um celular Android (ou Android por iPhone) e usa o WhatsApp como principal mensageiro, poderá ter problemas com todo o histórico de conversas do WhatsApp.

No entanto, agora, em um teste descoberto pelo site WABetaInfo, a ferramenta de migração parece ter evoluído um passo além, mas sem ser uma caminhada muito longa. Com o novo recurso, o WhatsApp instalado em um iPhone poderá importar o histórico de conversas do programa em um smartphone Android.

Fonte: Olhar Digital por Matheus Barros, editado por Lucas Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.