1 de julho de 2022
Tecnologia

Você sabia que o WhatsApp disponibiliza um relatório das configurações e informações das contas de seus usuários?

Nesse compilado é possível receber no e-mail todos os dados sobre contatos, foto de perfil e nomes dos grupos que você participa, mas não inclui as mensagens. Mas é possível visualizar o histórico de bate-papos, ou seja, você pode saber a data exata que conversou com determinada pessoa, sendo algo bem útil para determinadas situações do dia a dia.

Passo a passo para solicitar o relatório de dados do WhatsApp

Abra o seu WhatsApp e clique nos três pontinhos que ficam na parte superior do lado direito. Em seguida, clique em configurações.

O próximo passo é abrir o botão conta.

Acesse o ícone solicitar informações ou dados da conta.

Toque em solicitar relatório.

Pronto! O seu relatório de dados será enviado dentro de um prazo de três dias, contando a partir da data da solicitação.

Veja como baixar o relatório de dados

O download do relatório enviado pelo WhatsApp deve ser feito no mesmo local onde você solicitou as informações. Ele estará disponível assim que o aplicativo de mensagens enviá-lo. Aí a tela será atualizada para solicitação enviada.

Você não conseguirá ler os dados no WhatsApp, tendo que utilizar outro aplicativo para exportar o arquivo, como na extensão ZIP, por exemplo.

Quando o relatório estiver pronto para download, você receberá uma notificação em seu aparelho, com a seguinte mensagem: “Seu relatório de informações de conta está pronto para download”. Existe um prazo para você baixá-lo, pois depois expira automaticamente.

Fonte: Olhar Digital – por Lauro Lam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.