Recurso ficaria dentro do próprio aplicativo em um aba de e-commerce. A previsão é que a novidade seja lançada já no mês de julho.
(Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock)
O TikTok está preparando uma loja online para clientes dos Estados Unidos. Essa vitrine ficaria dentro do próprio aplicativo em um aba de e-commerce.
Uma série de itens selecionados, bem como produtos listados para venda por meio da TikTok Shop, recurso de compras do aplicativo, estariam à venda. A previsão é que a novidade seja lançada já no mês de julho.
Concorrente da Amazon?
O TikTok vem tentando há algum tempo se tornar também um facilitador de compras online nos EUA.
O atual recurso TikTok Shop permite que as marcas vendam produtos no aplicativo, mas a empresa enfrenta ameaças de uma proibição por parte dos legisladores devido a supostos riscos de segurança nacional.
O TikTok também tentou lançar um recurso para compras ao vivo via streaming de vídeo nos EUA, mas sem grande sucesso.
Ao contrário dessas tentativas anteriores, o novo recurso da loja terá o TikTok comprando suas próprias mercadorias, como brinquedos e itens de cozinha, e lidando com logística e atendimento ao cliente.
A empresa não deu mais informações sobre o projeto, mas algumas fontes indicam que ela se prepara para competir com empresas como a Amazon na venda de produtos.
O TikTok ainda busca ganhar espaço nesse novo mercado fora dos Estados Unidos.
A ByteDance, dona da rede social chinesa, começou a vender produtos usando vídeos virais da plataforma como vitrine. O plano é ambicioso e já tem até objetivo: concorrer com a Shein.
A novidade não funciona apenas na China. Usuários do Reino Unido também notaram o novo recurso de compras no TikTok. Chamado de “Trendy Beat”, a função oferece aos usuários itens populares e baratos que aparecem nos vídeos, como escovas para tirar o excesso de pelos dos pets, por exemplo.
Com informações de The Verge.
Fonte: Olhar Digital por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi