23 de abril de 2024
Tecnologia

Antes de sair, desligue: Razões cruciais para deixar o WiFi em casa

Por Agência Trezeme

Você sabia que desligar o Wi-Fi do celular sempre que vai sair de casa pode trazer benefícios tanto para a economia de bateria do aparelho quanto para a sua segurança online?

A seguir, vamos explicar por que esse hábito simples pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Confira todos os detalhes!

Por que você deve desligar o Wi-Fi sempre que vai sair de casa?

Economia de bateria

Primeiro, vamos falar sobre a economia de bateria. Desligar o Wi-Fi do celular pode ajudar você a economizar bateria e refletir também na franquia de dados do seu plano de celular. Isso porque, quando o Wi-Fi está ligado, o seu celular fica constantemente procurando por redes disponíveis, o que consome bateria e dados.

Além disso, se o seu celular se conectar a uma rede pública ou desconhecida, você pode estar sujeito a cobranças extras ou a uma velocidade reduzida de navegação.
Segurança online

Segundo, vamos falar sobre a segurança. Desligar o Wi-Fi do smartphone pode proteger você de possíveis ataques cibernéticos ou invasões de privacidade.

Isso porque, quando o Wi-Fi está ligado, o seu celular fica vulnerável a hackers ou malwares que podem acessar as suas informações pessoais, senhas, contas bancárias ou redes sociais.

Além disso, se o seu celular se conectar a uma rede pública ou desconhecida, você pode estar exposto a riscos de roubo de identidade, phishing, espionagem, entre outros tipos de crimes e golpes.
Tempo saudável e desconectado

Ficar desconectado de redes Wi-Fi também pode ser uma oportunidade de viver mais no mundo real, deixando o mundo virtual de lado, hábito cada vez menos frequente entre a população.

Em casos de emergência, você pode recorrer aos dados móveis do smartphone, mas tirar um tempo para se desligar das redes, de acordo com especialistas, é uma prática extremamente saudável.

Em suma, desativar o Wi-Fi do seu aparelho sempre que for sair de casa é essencial e trará apenas benefícios. Adicione esse saudável hábito à sua vida e aproveito melhor os momentos de lazer em contato com o mundo real. Essa é uma forma simples e inteligente de economizar e se proteger.

Fonte: Capitalist.com

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *