21 de abril de 2024
Tecnologia

4 configurações que você deve fazer para evitar que o WhatsApp preencha a memória do seu celular

Por Jerffeson Brandao

O WhatsApp é uma maravilha como aplicativo de mensagens, de modo que o usamos diariamente para entrar em contato com outras pessoas. Infelizmente, devido à frequência com que o usamos e aos dados que compartilhamos, ele ocupa muito espaço de armazenamento, e nosso telefone pode começar a sofrer.

Embora seja verdade que o espaço disponível em nossos dispositivos dependerá dos diferentes aplicativos e arquivos, o WhatsApp geralmente é um dos principais culpados. Por esse motivo, neste artigo, vou te contar 4 configurações que você deve fazer para evitar que o WhatsApp preencha a memória do seu celular. Continue lendo para descobrir!

4 configurações que você deve fazer para evitar que o WhatsApp preencha a memória do seu celular

  1. Desativar downloads automáticos:

A maioria de nós está acostumada a ver conteúdo multimídia já baixado, mas é possível configurá-lo para fazer o download manualmente. Desta forma, você pode economizar dados e também espaço de armazenamento. Siga estes passos:

  1. Gerenciar e liberar espaço nas configurações de armazenamento

Outra característica importante do WhatsApp é que ele permite que você gerencie facilmente os arquivos e conversas que você possui. Há uma seção onde você pode verificar o espaço que seus bate-papos ocupam e excluir os arquivos maiores.

  1. Configurar mensagens temporárias

As mensagens temporárias são um recurso oficial do WhatsApp que faz com que as mensagens sejam excluídas depois de um tempo. Você pode ativá-las a partir das informações de contato, na aba de conversas.

Atualmente, os usuários do WhatsApp também têm a opção de ativar mensagens temporárias em todas as novas conversas. Siga as configurações de Gerenciar armazenamento e vá para “Mensagens temporárias”. Depois que o recurso estiver ativado, todos os novos bate-papos individuais (ou em grupo) que você ou outra pessoa criar serão definidos para desaparecer após um determinado período de tempo automaticamente, ajudando você a evitar o acúmulo de dados.

  1. Excluir cache do WhatsApp

O cache do seu telefone salva arquivos que podem ser úteis no futuro, mas na maioria dos casos, eles apenas ocupam espaço desnecessário. O aplicativo WhatsApp pode estar ocupando uma quantidade considerável de memória nessa seção, então você pode excluí-lo.

No Android, você pode acessar as configurações do celular, pesquisar aplicativos do WhatsApp e excluir o cache. No iOS, você terá que fazer backup e desinstalar o aplicativo, em seguida, iniciá-lo novamente e fazer o upload da cópia para não perder seus bate-papos.

A partir do Android, você também verá a opção de “apagar todos os dados”. Se você pressionar essa opção, TODOS os seus bate-papos serão excluídos, então tenha cuidado ao realizar essa ação. Você só deve excluir o cache, a menos que você queira apagar todos os dados do aplicativo.

Fonte: Informe Brasil

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *