24 de abril de 2024
Colunistas Lucia Sweet

O buraco coronal

Alinhamentos planetários no céu e explosões solares, nesta última semana no mês de março de 2023, que fechou o verão com suas águas. Turbulências no firmamento?

Assim como é em cima, é embaixo, ensinava Hermes Trimegistus, ou Trismegisto, que teria vivido no Egito entre 2.500 e 1.500 a.C. e que é considerado, na literatura ocultista, o maior de todos os sábios egípcios, o grande criador da Alquimia, além de desenvolver um profundo sistema de crenças metafísicas que hoje é conhecido como Hermetismo.

Achei interessante essa matéria publicada pelo jornal inglês The Daily Mail, que o Google traduziu e eu fiz uma leve revisão.

Como o buraco gigante no sol pode causar estragos na Terra na sexta-feira: ventos solares de 1,8 milhões de quilômetros por hora podem derrubar redes elétricas, interromper os sinais de GPS e ver os céus se iluminarem com a aurora boreal.

Apesar de estar a 93 milhões de milhas de distância (93 milhas = 149.669 km. Multiplica por um milhão) um buraco na superfície do sol pode causar estragos na Terra ainda esta semana.

O Solar Dynamics Observatory da NASA divulgou uma foto mostrando uma lacuna escura de forma triangular na superfície do sol que é 20 vezes maior que a Terra.

Este enorme buraco, conhecido como buraco coronal, desencadeou ventos solares de 1,8 milhão de milhas por hora em direção ao nosso planeta, que nos afetarão na sexta-feira.

Buracos coronais – uma ocorrência comum no sol – são áreas de campo magnético aberto a partir das quais o vento solar de alta velocidade corre para o espaço.

Embora causem belas exibições de luz natural chamadas auroras no céu, os ventos solares também podem atrapalhar satélites no espaço, redes elétricas e sistemas de navegação GPS.”

Leia a matéria original do The Daily Mail ao clicar no link abaixo.

https://www.dailymail.co.uk/…/How-giant-hole-sun-wreak…

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *