15 de março de 2025
Ligia Cruz

Tchau Haddad

A jornalista Thais Erédia, uma das poucas respeitáveis da CNN, deu um baile no ministro Fernando Haddad.

Não porque ela tenha feito perguntas excepcionais, mas pontuais, para entender esse bate-cabeças do governo na área econômica.

Sem argumentos, ele respondeu com uma crítica à imprensa de forma indelicada e desproporcional à questão a ele feita. Nada a ver.

Isso revela que, nesta semana, Haddad tenha apanhado um bocado de seus próceres, em especial do presidente.

Dá até para visualizar a cena de Lula vociferando em meio a perdigotos voadores e mãos abanando. Luis Inácio, para quem não sabe, não é afeito a delicadezas e sua rudeza pode ferir os mais sensíveis. Daí a conclusão de que o lombo do ministro deve estar bastante rosado.

Ao invés de responder à jornalista ele partiu para o ataque com argumentos ensaiados na coxia, culpando “os Bolsonaro” por ter idealizado e produzido o vídeo de Nikolas Ferreira.

Segundo ele, escreveram o texto da fala de Nikolas, o Duda Lima, marqueteiro de Bolsonaro, teria produzido e o deputado apenas estrelado. E fizeram tudo isso por vingança, porque eles têm ódio da Receita Federal, que expôs as operações ilícitas do ex-presidente com jóias, vendas de imóveis e outras coisas mais.

O fato é que não há nenhum processo em curso a respeito. São apenas narrativas que integram a peça judicial montada para atribuir a Jair Bolsonaro um monte de pecados para incriminá-lo. Tudo sem provas, tal como o golpe não dado que nunca existiu.

Além de tudo, subestimam a inteligência de Nikolas e sua capacidade de fazer um pronunciamento segundo suas próprias conclusões.

Esse governo é tão fraco, seus ministros que ninguém conhece, a não ser os implicados em escândalos de corrupção, são verdadeiras nulidades. Zero resultados.

É um desmazelo total. Todos empenhados tão somente em defender o quinhão. Ninguém ali tem capacidade administrativa para gerir suas pastas.
Só se veem festas aqui e acolá, muito puxa-saquismo e um ovacionando o outro porque, se depender do público, estarão às moscas.

Entrando no terceiro ano de mandato e nenhuma notícia boa, o que se salva vem com o lastro do governo anterior.

Esse quadro todo se parece com o dos dias que antecederam o impeachment da Dilma, quando o caos tomou conta do país, o povo foi para as ruas e ninguém dizia coisa com coisa.

Esse ministro que confessou não entender nada de economia, também não entende nada de aritmética básica. Nem de história, porque se fosse versado nessa matéria entenderia que seu fim está próximo.

Ligia Maria Cruz

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligia Cruz

Gavetas e memórias

Ligia Cruz

Abaixo a carestia!

Ligia Cruz

País de banguelas

Ligia Cruz

The day after

Ligia Cruz

Nikolas para presidente