3 de dezembro de 2024
Ligia Cruz

O país das Deolanes

Imagem: NSC Total

Não entendo qual é a importância da tal Deolane Bezerra na nossa sociedade. Enriqueceu praticando delitos, foi pega e tem que responder pelos crimes e tem o direito de se defender. Só isso.

Se ficou livre por um dia, antes de descumprir recomendações, por ter filho de oito anos, vale lembrar que há muitas mães com filhos pequenos presas neste país por crimes até menores ou discutíveis, que poderiam ter outras penas.

É muito diferente das que estão trancafiadas até hoje em Brasília, desde 08/01/23, sem ter cometido crime algum.

E a mídia segue nessa toada de dar destaque a uma personagem ricaça e insignificante, meramente midiática, que paga para impulsionar seus canais e se manter no ranking de pessoas influentes e turbinadas artificialmente. Zero benefício social.

Enquanto a TV Record e outras mídias perdem dias a fio só falando disso, o país se encaminha para o cadafalso da desimportância.

A crise em todos os níveis encorpa, os corruptos continuam atuando e a ditadura judicial se escarnece de nós. As eleições estão aí, a censura escala e o arbítrio aperta seus grilhões. Já se desenha o cenário pós-eleições e ele não é bom.

Você acha mesmo que a tal Deolane, com todos os recursos que tem, advogada que é, destinaria sequer um minuto seu para defender alguma presa política, ou mesmo preso deste país?

Ela declarou que trabalha para criminosos, mas pode apostar que não são pés de chinelos. Vive em um país que prestigia os seus tipos de clientes, portanto, seu paraíso é aqui, com o pacote completo.

Não vai dar para ela pagar toda claque que vai gritar nos portões dos presídios que migrará, até seu caso ser extinto, como faz para escalar na mídia. Mas, bastará sair e tudo se ajeitará. E ela não tem culpa, o sistema permite.

Em breve novos prefeitos e vereadores estarão nas câmaras municipais e o peso deles em nossas escolhas será proporcional aos danos que nos causarão quando começarem a negociar.

E muitas “deolanes” mais surgirão no cenário para distrair os brasileiros, enquanto os canalhas pilham.

Ligia Maria Cruz

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *