10 de agosto de 2022
Colunistas Junia Turra

Segunda-feira gorda! 

Do lado de baixo do Equador alguns enormes.  Presos em casa, on line na engorda se preparando para  o abate. E vão seguir em fila. Serão marcados e terão donos.
Mas chega desse espetáculo circense. Tem muitos fazendo tipo e mascarando o dinheiro que embolsam… Parasitas e sanguessugas.
Já que falamos de Fauna, Biologia, Biodiversidade.  Biodiversidade?
Não vem estragar a semana com essa conversa pra boi dormir. Acorda do transe, “How dare you?”
Toda e qualquer espécie luta para sobreviver. Até uma mosca presa num copo. Huuuum! Lembrei de mosca morta.
Gente que não fede e nem cheira e agora denuncia…
Vou começar de novo…
Segunda-feira gorda!
Vamos ao prazer de viver

Estudantes ingleses, suíços e alemães num intercâmbio normal entre escolas. O grupo com professores responsáveis bem ali no ponto de ônibus… Um verão ensolarado…Diversão simples: pais e filhos de bike por aí, para um piquenique, nadar num rio ou lago, andar num bosque.As pessoas estão nas ruas aproveitando a vida. O dinheiro anda escasso. Os países europeus enfiando dinheiro para salvar bancos, empresas aéreas. Ou seja, pra salvar milionários e biliardários.  Mas muitos deles, na verdade, ganharam em outros negócios e estão mais ricos que antes.

Já o povo… quem tem hotel, pensão, restaurante, comércio, amarga prejuízos…Protestos gigantescos marcados para Berlin, Roma… Mas tentam fechar as fronteiras de novo. O povo, eu disse POVO, sem partidarismo, resiste.Orgulho de estar aqui como observador do desenrolar da História. Europa, onde as pessoas não tem medo de morrer. Para o povo desse Continente o  maior medo é perder a Liberdade. Perdê-la é pior do que a morte.
Pode se  perder tudo, menos a Liberdade. Sem ela, dizem, perderão a si mesmos. Eles sabem muito bem disso!
O caminho para Berlin…
https://web.facebook.com/juniaturra/videos/10158964845424560/Muitos já colocam o pé na estrada.
Mas será que a alucinada Merkel que quer porque quer transformar a Europa numa Região com um único poder sob o regime comunista não está preparando alguma cilada?
Disse Guimarães Rosa: viver é etcetera…
Fonte: www.confrariadeelite.com.br – A republicação de qualquer texto deste site só poderá ocorrer sob expressa autorização ou declaração da fonte.

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.