21 de julho de 2024
Junia Turra

Le Lion est le Roi des Animaux: Boycott France!!


Você está animado para boicote aos produtos franceses, não é? Os perfumes, os queijos e vinhos, a canetinha Bic, as roupas e acessórios? O Make Up. Toooodas as marcas! Não vai nem passar por Paris. Adieu, Tour Eiffel!
E nem – faire Chier, ooops, Pardon! – encher o saco nos órgãos públicos franceses querendo ficar pra sempre por lá, porque se identificou demais e ali é o seu lugar. Mas não fala nem “Bonjour!” para o atendente e reclama que ele é grosso!
Também vamos proibir a produção do pão francês, la Baguette (e você escreve baguete…) , croissant, aussi, certo?
Mas você se esqueceu do Petit-pois…
Foque no Petit…
Estou falando do Macron…
Petit-pois é aquela bolinha inútil que as avós insistem em colocar na maionese… E Macron é isso: uma das malditas “bolinhas verdes que estragam o prato principal”: “Globalista com a falácia da biodiversidade”.
E você quer o boicote a França? Ou seja, retiramos a maionese do “menu”, agora para sempre cardápio…
É isso???
Não seria melhor boicotar o Petit-pois?
Vive La France!
Liberté, Égalité, Fraternité e o Petit-pois, vá?
Vamos ficar sem comer! Só o Petit-pois!
Não!!! Não vou boicotar o povo que trabalha honestamente. Vamos primeiro aprender a boicotar a GLOBO, O G1, O Estadão, A Folha de SP, a Bandeirantes, O Antagonista, Crusoé, Pingos nos Is.
Não fazemos a limpa dentro de casa: você sequer boicota a carne da Friboi, ou a empresa OI, que Soros amealhou ali na sua cara. Continua com o chip da Oi? Oooooi?
E quer boicotar os.produtos franceses?
E “O Boticário” que apoia a esquerda? Boicotou?
Fechou o crediário no Magazine Luiza, a amiga da Dilma?
Desligou a novela da Globo?
E mandou desligarem a TV nos postos de saúde, nos hospitais públicos ou trocar de canal se estiver no Faustão ou Luciano Huck? Você paga a conta! Logo…
Não fez isso…
E quer boycott a la France?
Boicote o Carrefour!!! Ora, anunciou negócios e investimentos no Brasil e aí? Boicote as montadoras francesas que dão emprego no Brasil.
Mas que incoerência, você mesmo anunciou esses investimentos porque são importantes para o Brèsil. Afinal, a França não está na lista dos 10 piores países do mundo. Mas nós estamos!
Portanto, o Macron é uma coisa, as empresas privadas, outra, ou fica difícil entender?
E não adianta justificar o injustificável:
“Pelo que entendi do boicote aos produtos franceses seria aos importados. E não aos produzidos aqui. Penso que Macron está se lixando pro seu país como todo e qualquer esquerdista. Que o povo de lá se revolte e o destitua, dê-lhe um impeachment se a Constituição permite. Ele tem 76% de rejeição”.
Sério?
Soberania francesa!
A Dilma, o FHC e o Temer sequer foram processados. Aécio também não. E a lista é grande. Inclusive dos bandidos soltos todos os dias pelo STF. E realmente vamos dar conselho aos franceses?
Brasil é Terceiro Mundo! Ou nem isso? Um dos piores países do mundo. 14 milhões de desempregados, droga, o mais violento e que mais mata no planeta.
Os absurdos ocorridos com as tragédias da mineração são repercutidos no mundo inteiro mas você sequer sabe que fundos de pensão e sindicatos são os acionistas majoritários da Vale. E que tal se informar do recorde de câncer o Brasil? Exatamente nessa região. Que tal? Mas os políticos mineiros continuam ganhando milhões mensais distribuídos entre si e os coligados.
Você está preocupado com la merd du Petit-pois???
Pois você sabe o que vai acontecer? Os franceses vão retirar o investimento e colocar na Ásia. Eos  brasileiros,, cheios de si, peitando o Macron??? Soros deve estar rindo horrores do desvio de foco: l’amateur!
Boicotemos a Alemanha, então. Merkel é a cabeça que manda no Macron e na esquerda europeia. A grande articuladora do Soros. Perversa. O que você não sabe é que a Alemanha produz tudo. Nem os perfumes franceses são produzidos na França. Nem o macarrão italiano na Itália.
E a distribuição do que chega e do que sai na Europa?
É feita por americanos em Bremen e Hamburg. Logo o boicote que vamos levar será global: dos empresários de toda a Europa e dos USA.
Quem não entende do babado em francês não se meta a traduzir: O leão queria urrar e desanimou!
Tradução errada!
O leão é o rei dos animais.
Le lion et le roi des animaux!!!

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *