1 de julho de 2022
Colunistas Junia Turra

A caminho da Rússia

Tem gente no Brasil que não se enxerga. Aliás não enxerga o fundo do poço onde estamos: a um passo de venezuelar ao cubo se continuarem a pensar nos interesses individuais, dos grupelhos. Gente amadora, e cheia de empáfia e arrogância. Vivem no mundo on line. Fora dele, se arrastam. E adoram falar dos outros com aquela soberba!

Mas não sabem que…

Jovens com a cultura comum do bloco russo, falam russo, seja da Belarus ou do Kasaquistão, do Uzbequistão, Rússia, eles seguem para Moscou num levante que a grande mídia não mostra e os (des)entendidos no assunto  nem podem imaginar.

Como dizem jornalistas (MESMO!) de Política Internacional: “não manda mais essas asneiras cheias de clichês, baboseiras e ignorância de brasileiros que acham que Rússia e Putin são os maus da História e deveriam cuidar da própria casa, antes que caia”.

Isso!

Gente que sabe de Brasil melhor que nós. Ah,  vergonha alheia…

Então…

https://www.facebook.com/806219559/videos/3181484348749335/

Esse vídeo num supermercado da Suíça é um presentinho dessa gente que segue pra Rússia pra mostrar um detalhe: não se usa mais máscara nem dentro de lojas, supermercados, lugares fechados. PORque os europeus pressionam, não abrem mão da liberdade. Mas têm os direitos e garantias individuais  pra quem quiser fazer uso da focinheira ou achar que entende do que não entende.

O brasileiro tem sido bem adestrado, na deformação da informação e usa até mais de uma máscara… Está à espera da Terceira Guerra e do 345° reforço pra tomar no bracinho…

Ah, só uma entre tantas fotos onde a vítima é de alguns anos passados.

Acordaaaaa do transe.

author
Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.