Um vídeo com o novo Polo, no palco e na pista

Lipe Paíga fotografa o Novo VW Polo – Henrique Koifman

Nos últimos dias de setembro, fui a São Paulo para o lançamento do VW Polo 2018, a sexta geração do modelo. Foi bonita a festa. Mas o mais bacana mesmo, foi que, na manhã seguinte, pudemos fazer um curto test-drive com o carro. Na companhia do meu querido amigo e parceiro no programa Oficina Motor, Lipe Paíga, gravei as cenas do pequeno vídeo para a TV Rebimboca, que você assistirá a seguir.


Dependendo do caso (e das pretenções da montadora), o lançamento de um novo carro pode ter os ares de uma daquelas estreias mundiais de Hollywood, com direito a toda pirotecnia que a empresa for capaz de pagar. Com o novo Polo foi assim. Anunciado como o primeiro modelo de “uma nova Volkswagen”, o hatch compacto chegou cheio de luzes, música e suspense, sendo revelado aos jornalistas dentro de um pavilhão especialmente construído para a ocasião em um parque da capital paulista.

Outro padrão nesses lançamentos são os test-drives que se seguem à parte “institucional” da coisa. Dessa vez, saímos em trincas (três por carro, no meu, além do Lipe estava o Juliano Barata, editor do FlatOut), de São Paulo para Porto Feliz, que fica a pouco mais de 100 km da capital. Foi pouco, mas suficiente para perceber algumas coisas – como o fato de, mesmo sendo totalmente novo, o Polo mantém um pouquinho de seu DNA (perdão pelo clichê), visível em alguns detalhes do desenho da carroceria e, também, na suavidade e no capricho de seu acabamento geral. Falo disso, claro, no vídeo também.

Para enfeitar o post, fiz uma seleção de fotos de todas as cinco gerações anteriores do Polo (. Dessas, a quarta foi fabricada aqui no Brasil – e a terceira, apenas na versão sedã, foi vendida aqui importada da Argentina.


 

 

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *