Mercedes-AMG GLC 43 Coupe nasceu para o asfalto, mas gosta de terra

glc43_amg_014Mercedes Benz AMG GLC 43 Coupe

Essa aí nas fotos e no vídeo a seguir é a nova Mercedes-AMG GLC 43 Coupé, que se enquadra na categoria “crossover” – palavra que, em música, indica a mistura de dois gêneros e que, para os carros, quer dizer mais ou menos a mesma coisa. No caso desse musculoso exemplar, a tal combinação é entre a performance esportiva no asfalto e, se não a vocação, um bem fundado destemor em relação às estradas de terra. Apresentado pela primeira vez no Salão de Nova Iorque, este ano, ele é também uma das estrelas da marca da estrela para seu estande no Salão de Paris, que abre ao público no início de outubro próximo.

Confesso aqui meu pé (44) atrás em relação a esse tipo de mistura que parece ter como única razão de ser a “tendência atual” do mercado, que privilegia carros altos e com visual pseudo-aventureiro. Ora bolas, carros esportivos de alto desempenho, por definição, devem ser mais baixos. E modelos para o fora de estrada precisam de uma boa distância do solo e de poucos fru-frus aerodinâmicos como saias e spoilers para rodarem em caminhos ruins sem dar prejuízos. Mas, vendo as fotos e, principalmente, assistindo ao vídeo e lendo a ficha técnica (mais abaixo), deixo esse preciosismo pra lá e dou meu braço a torcer: esse carango aí é bem bacana.

00-mercedes-benz-amg-vehicles-glc-43-4matic-coupeMercedes Benz AMG GLC 43 Coupe

Em termos de conceito, lembremos, a Mercedes corre atrás de sua conterrânea BMW, que há anos aposta nesse filão com modelos como o X-6, o X-5 e, no mesmo porte, o X-4. Para ser mais preciso, no nicho dos esquisitões-boçais, a rival oferece as versões M, com mecânicas apimentadas – justamente a seara desse AMG (antiga divisão de preparação esportiva) da Merça. E, como a rival também fez, a Mercedes deve trazer esse novo modelo para o Brasil. Estou curioso para dirigi-lo. E você?

glc43_amg_016Mercedes Benz AMG GLC 43 Coupe

Vamos aos dados técnicos:
Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé
Motor
3.0 litros, V6 com injeção direta e biturbo
Capacidade volumétrica
2.996 cc
Potência
372 cv a 5500-6000 rpm
Torque máximo
53 kgfm a 2500-4500 rpm
Tração
AMG Performance 4MATIC integral permanente
Transmissão
G-TRONIC automática de 9 marchas
Peso
1.780 kg
Aceleração 0-100 km/h
4.9 s
Velocidade máxima
250 km/h (limitados eletronicamente)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *