Jaguar volta a produzir carro campeão de Le Mans de 1953

Esse aí que você vê nas fotos é o mais novo lançamento anunciado pela Jaguar, o C-Type. Calma, seu amigo aqui não se enganou ou enlouqueceu de vez, não. O modelo que teve um total de 53 unidades fabricadas entre 1951 e 53 – sendo 10 delas só para pista e as restantes vendidas – vai ganhar uma nova fornada, em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. Serão apenas 8 carros, que devem ficar prontos em 2022. O preço? Alguma cifra estratosférica, certamente, e que ainda não foi divulgada.

A versão do C-Type que será produzida agora é a de 1953, que venceu as 24 horas de Le Mans (na foto antiga) e era equipada com então revolucionários freios a disco e um motor de seis cilindros em linha e 3.4 litros – o mesmo que já era usado no modelo XK-120/140 e, mais tarde, empurraria as primeiras séries do sensacional Type-E. Com tripla carburação, o bicho desenvolve 220 cv de potência e, como é leve, é um carro rápido, mesmo nos dias de hoje.

Os novos clássicos serão construídos à mão no Jaguar Land Rover Classic Works, em Conventry, no Reino Unido, onde a marca já preparou fornadas temporãs de outros modelos icônicos, como o E-Type, XKSS e D-Type. É lá, também, que a Jaguar presta serviços de reforma total para carros (hoje antigos) que fabricou durante o século XX.

Se você se interessou, comece a guardar o dinheiro e, enquanto isso, acompanhe todo o projeto em https://www.jaguar.com/about-jaguar/jaguar-classic/index.html. Dá até para escolher antecipadamente a cor da carroceria e do interior.

Fonte: Blog Rebimboca

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *