15 de junho de 2024
Editorial

“Não fizemos tudo que deveríamos”! Ufa, ainda bem…

AUTO_sponholzCharge do Sponholz

Quando Rui Falcão afirma que Lula sofre “linchamento” político, é o mesmo que chamar o povo brasileiro de idiota, já que os casos investigados, como do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia, não deixam dúvidas de que Lula recebeu benefícios de empresários para reforma e modernização destes imóveis. Na realidade, quem sofre linchamento, mas, no bolso e na esperança de um futuro melhor, é o povo, com esta literal ruína da economia brasileira.
Rui Falcão, presidente do PT, acusa a oposição e setores “capturados pela direita” de fazerem um linchamento moral e político de Lula, como se o que está acontecendo, com o antes intocável, não seja apenas um simples e claro desmascaramento, um desnudamento do rei. Cansa nossa paciência a obsessiva defesa de Lula pelo presidente do PT. Sua argumentação bate sempre na mesma tecla, a da vitimização de Lula. Ora, o que está acontecendo não é um linchamento moral, é apenas a consequência dos fatos revelados nas investigações e delações. Mas o senhor Rui Falcão insiste na sua versão, procurando atingir o número mágico das mil repetições na esperança que se torne verdade. Uma mentira repetida muitas vezes vira uma verdade.
Os dirigentes do PT sugeriram, em reunião com o ex-presidente, a criação de uma rede de apoio a ele com o slogan “Somos todos Lula”. Soma-se a isso a infeliz declaração do próprio Octopus de que não existe alma viva mais honesta… e, pronto, temos um forte candidato a mártir ou a santo ou a versão masculina de Joana D’Arc, Irmã Dulce ou Madre Teresa de Calcutá. Esse PT é pândego mesmo!
Lula está cada dia mais carcomido. Sua saúde política está abalada. Sua única esperança de sobrevida é o impeachment de Dilma. A situação está tão ruim que quem tomar o lugar dela não vai poder fazer muita coisa e será culpado de tudo. Lula vai ser pintado como a salvação, mais uma vez. Imagine só se com a queda da Dilma o Brasil vai ficar na mão dessa oposição! Necessário proteger o juiz Moro e seus colegas. Temos visto que até mesmo o STF está sem coragem de contestá-lo.
“Não fizemos tudo que deveríamos”, afirma Lula nos 36 anos do PT. Na verdade, fizeram tudo que não deveriam fazer, ou alguém tem alguma dúvida ainda?

bruno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *