21 de maio de 2022
Adriano de Aquino

Duelo Desproporcional


Pouco importa se você é de esquerda ou de direita. O que se destaca nesse vídeo é a qualidade e o calibre da argumentação do deputado Kim Kataguiri.
No corner da direita, Kim Kataguiri, filho de um metalúrgico e uma dona de casa, nasceu em Salto, interior de São Paulo e cresceu em Indaiatuba.
Agora parlamentar, orgulha em citar sua origem familiar. Mudou-se para Santo André onde cursou Economia na Universidade Federal do ABC.
Antes de completar o último ano, Kim abandonou a universidade e foi ganhar a vida em São Paulo como jornalista.
O parlamentar é ágil e carismático, pensa bem, dispõe de uma fala bem embasada que transfere confiança ao espectador. Apresenta alternativas seguras a velha e esclerosada cultura política brasileira.
No corner da esquerda, Alessandro Molon, sua biografia não menciona origem familiar mas, concede destaque a sua graduação. Tem mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense .É graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde leciona. Foi radialista, na rádio Catedral FM, voltada para o público católico, o que o tornou um ‘dândi’ da ala da teologia da liberação o tornando conhecido neste segmento de fiéis religiosos. Pensa e fala seguindo os dogmas da cartilha dos movimentos de esquerda. É pesado, não tem carisma, flexibilidade discursiva. Seu discurso transita na onda ‘mais do mesmo’.
Esse vídeo não é recomendado para fanáticos partidários e para aqueles que se refugiam na hipocrisia.
https://youtu.be/0AK4__Y_E6Q

Artista visual. Participou da exposição Opinião 65 Mam/ Rio de Janeiro, Propostas 66 São Paulo, sala especial "Em Busca da Essência" Bienal de São Paulo e diversas exposições individuais no Brasil e no exterior. Foi diretor dos Museus da Funarj, Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, diretor do Instituto Nacional de Artes Plásticas /Funarte e outras atividades de gestão pública em política cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.