9 de outubro de 2026
Vera Vaia

Pior que tá não fica!

Não fica mesmo, Tiririca?

Pois você acaba de ser desmentido nessa eleição de 4 de outubro.

Numa das votações mais controversas dos últimos tempos, os eleitores, com medo do tal “comunismo” que esperam chegar desde 2022, mergulharam de cabeça na extrema direita – o que dificulta muito um eventual governo de esquerda, ou que dá aval total para um presidente de direita deitar e rolar.

Só da família Bolsonaro temos:

Jair Renan Bolsonaro eleito deputado federal. Aquele que tem o cabelo à la Hitler e nada mais debaixo dele. Aquele que não conseguia articular uma frase com sentido quando subia à tribuna da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, arrancando gargalhadas de seus próprios colegas vereadores e que encerrou seu mandato sem conseguir aprovar um único projeto.
Aquele mesmo que em 2024 foi acusado, juntamente com seu comparsa, digo, sócio, o instrutor de tiro Maciel Alves, de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Renato Bolsonaro, o irmão do detento Jair, também se elegeu para deputado federal. Seu currículo? Foi vereador por Praia Grande entre 2000 e 2004, depois tentou conquistar as prefeituras de Miracatu e de Registro sem sucesso.

Carlos Bolsonaro, o filho 02 de Jair, investigado por ser responsável pela “Abin Paralela” e também, tal qual seu irmão Flávio, pela prática de rachadinhas durante seu mandato de vereador na Câmara Municipal do Rio. É formado em Ciências Aeronáuticas e autor de memoráveis postagens em “dilmês” nas redes sociais; foi eleito senador pelo Estado de Santa Catarina, embora seja do Rio de Janeiro. Sua única ligação com esse estado do sul, até onde se sabe, é como frequentador do Clube de Tiro 38, localizado na grande Florianópolis, também frequentado por Adélio Bispo, o esfaqueador de Jair. (Aqui uma dúvida verdadeira: se Adélio pretendia usar uma faca no atentado, o que fazia num clube de tiro?)

Michelle Bolsonaro: a ex-primeira dama da noite, a dos pulinhos e das palavras desconexas, também se elegeu senadora. Seu currículo? Hum… Tô que nem o ChatGPT. Pensando…

Flávio Bolsonaro chega ao segundo turno com o atual presidente Lula da Silva com grandes chances de se eleger, dada a frente ampla de apoiadores. Já recebeu publicamente apoio dos candidatos que participaram do teatro armado para a corrida presidencial: Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo), Augusto Cury (Avante) e ainda ganhou o apoio de um nome de peso que não foi candidato porque está inelegível mas que fez questão de demonstrar seu apreço ao amigo Flávio: Pablo Marçal (PCC). Ah, não. PRTB, desculpa aí!

Ah, Tiririca. E ainda tem a Ana Campopiano, a doce garotinha que levou quase 2 milhões de votos em São Paulo, inclusive de mulheres. Mas, provavelmente, só das que não traem os maridos e que apoiam sua teoria de que matar alguém que trai não passa de uma reação de ciúme. Que feminicídio não existe.

Tá bom pra você, Tiririca?

E olha que tem mais. Muito mais, mas não cabe tudo aqui. Dá uma googlada aí pra ver como você estava errado.
Infelizmente!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Vera Vaia

Tomou?

Vera Vaia

“Perca” de Tempo!

Vera Vaia

Algo cheira a podre!

Vera Vaia

Missão Impossível!

Vera Vaia

Gran Circo!