El Artista – Bom e barato!

O mercado de vinhos finos é dividido em vários segmentos. Qualidade e preço são dois nichos que se destacam, mas nem sempre andam juntos. Excluindo as extremidades, vinhos ruins e baratos/vinhos ótimos e caros, há uma intensa disputa no miolo destes segmentos, com algumas sobreposições bem interessantes para o consumidor despretensioso, ou seja, a grande maioria.

Há algum tempo, o lançamento de um vinho espanhol, de boa qualidade e ótimo preço, causou uma verdadeira revolução no mercado. Comercializado como um produto de alta gama com um preço que beirava o ridículo de tão barato que era, conquistou igual legião de fãs e detratores.

Elogios e críticas recaiam sobre a qualidade do vinho: enófilos mais exigentes achavam que era fraca, já o grupo que consome vinhos diariamente percebeu logo o objetivo da marca e o adotou. Foi uma boa inovação, principalmente pela pouca penetração dos vinhos espanhóis no nosso país. Aqueles mais curiosos e experimentadores saíram em busca de conhecer mais vinhos de lá e não se arrependeram.

Recentemente Chegou ao mercado mais um bom espanhol para concorrer diretamente no segmento do bom e barato. Um concorrente direto do vinho “mucho loco” e muito barato.

O e-commerce de vinho Wine Duty Free está distribuindo este 100% Tempranillo, que pode ser adquirido em dois estilos:

El Artista Tempranillo 2020

Bodegas Fernando Castro

100% Tempranillo

12% teor alcoólico

Tampa de rosca.

Notas de prova: um vinho bem equilibrado e sem grandes pretensões. Fácil de beber, agradável. Aromas de frutas maduras e/ou secas. Taninos bem controlados, acidez correta. Ótima opção para o dia a dia, um vinho sem compromissos. Vai bem com carnes, massas com molhos vermelhos ou de queijos.

El Artista Gran Reserva D.O Valdepeñas 2012

Bodegas Fernando Castro

100% Tempranillo

18 meses em barricas de carvalho europeu e americano

13% teor alcoólico

Medalha de ouro no Berliner Wein Trophy 2018

Notas de prova: Um vinho mais encorpado que o anterior, mais sério e circunspecto. Muito bem equilibrado e harmônico, com aromas de frutas vermelhas escuras. Taninos no ponto certo para um vinho com quase 10 anos de elaborado. Final de boca longo e persistente. Acompanha pratos de carnes com sabor marcante, molhos encorpados para massas e queijos maduros e aromáticos.

Este vinho poderia ser facilmente comercializado em outro segmento. A Wine Duty Free está com preços promocionais o que torna esta compra uma verdadeira pechincha. Imperdível.

A Bodegas Fernando Castro foi fundada em 1850 e possui um extenso portfólio de produtos. Esses rótulos são elaborados para exportação, exclusivamente.

Agradecemos a Wine Duty Free e a Lucky Assessoria de Comunicação & Marketing Digital pelo envio do Press Kit.

Saúde e bons vinhos!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *