5 de março de 2024
Colunistas Priscila Chapaval

Desejo aos amigos feliz Pessach!


Pessach é uma incrível fenda, que se inicia com um ritual à mesa (nesta 4af à noite) e tem a duração de 8 dias. Fala, acima de tudo, de milagres. O período é precioso para orar e meditar, com entrega à luz divina pela cura da humanidade! Que sejamos abençoados com milagres!! Desejo um feliz pessach a todos!! Que seja luz!!!!
.
Ian Mecler fará o ritual pela Internet. Quem quiser é só seguir.
Informações detalhadas a seguir. Foto do prato proposto é a segunda neste post.
.
Nesta 4af, às 20Hs, teremos ritual de Pessach. Cabe lembrar que a santa ceia foi também um ritual de Pessach. A seguir, 3 tópicos úteis para os que desejam participar:
1) O SIGNIFICADO – Em plena lua cheia de Áries, Pessach reproduz o grande milagre da abertura do mar. Ganhamos força extra para nos libertarmos de toda a negatividade e, assim, realizar uma travessia de milagres.
2) O PREPARO – No dia 08, pela manhã ou à tarde, deveríamos acender um incenso e passá-lo por toda a nossa casa, para limpar energeticamente o ambiente. Uma doação para os necessitados no valor de R$18,00 (ou R$36,00) deve ser feito no cofre de sua casa. 18 é a numerologia de Chai, vida. Assim, evocamos o poder da vida neste dia.
3) O RITUAL – É bom que haja Matza (um tipo de bolacha sem fermento, se não tiver, use pedaços de tapioca frita) e vinho tinto (ou suco de uva) à mesa. Também uma vela branca. Se possível, tenha um prato formado com: uma folha de alface, matzá , uma batata cozida com sal, um ovo cozido (ou um pedaço de canela em pau), um pouco de compota ou geleia de frutas, uma erva forte (pode ser wassabi).
Lembramos que estaremos juntos, ao vivo, todas as noites entre 4af e domingo, para evocar a força do milagre nestes dias regidos por dois incríveis mestres espirituais!

Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *