3 de julho de 2022
Colunistas Priscila Chapaval

Aniversário do meu pai

Hoje é o dia do aniversário do meu Pai.  E hoje como acontece todos os anos em que ele já não estava aqui conosco, acordo pensando no quanto ele foi uma pessoa iluminada.

Hoje o Céu está em festa do jeito que ele gostava. Junto com os familiares, minha mãe e minhas irmãs que já se juntaram no plano espiritual. E fiquei eu, mas sempre lembrando da família amorosa e generosa que eu tive.

Uma das coisas que mais me orgulho da personalidade do meu pai era o seu bom caráter, trabalhador e uma pessoa maravilhosa.

Quando ele foi convidado a trabalhar junto ao Reitor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, aceitou o cargo e com a família apoiando tivemos uma das melhores fases da nossa infância e começo da juventude.

Quando já tinha tempo para se aposentar, ainda ficou uns 2 meses na Faculdade até que encontrassem outro profissional para assumir seu cargo.

Quem não gostou muito foi minha mãe que já queria voltar para São Paulo.

E a Diretoria da USP Ribeirão Preto fez uma linda homenagem a meu pai pelos serviços impecáveis que ele fez e deixou para o próximo candidato.

Anexo coloco a Placa de Prata que ele recebeu,  e que hoje está com seu neto mais velho e meu sobrinho e afilhado Marcelo Schapira.

E escrevo esse texto da casa do outro neto e do outro sobrinho Gilberto, que sempre seguiu os conselhos dele, e se tornou uma  pessoa maravilhosa e digna que ganhou a mesa e outros componentes da sala de jantar da casa dos meus pais.

Pura emoção escrever e relembrar o tanto de amor que ainda paira no ar com seu legado de educação, respeito e dignidade vindo desse homem guerreiro que foi meu Pai.

Te amo paizinho querido. Obrigada por ter me escolhido para ser sua filha e seguir seus conselhos.

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.